Academias e professores famosos dão aulas de ginástica indoor de graça
Por causa do coronavírus, principais estabelecimentos e profissionais fitness da cidade ensinam via internet a se manter em forma e saudável

Em época de pandemia de coronavírus, até aquela corridinha básica ali na esteira do prédio tornou-se um atentado contra a saúde… 🙁 Para ajudar o pessoal a se manter em forma e, principalmente saudável, muitas academias e profissionais fitness renomados disponibilizaram treinos gratuitos para fazer em casa 🙂
Cada treino dura entre 10 e 40 minutos e usa o peso do corpo. Ou seja, você não precisa ter halteres ou equipamentos sofisticados. No máximo, um tapetinho para ficar confortável na hora de fazer as abdominais.
Muitos aplicativos oferecem até separados por níveis de alunos (básico, intermediário ou avançado). Dá para suar bastante, não engordar nessa ansiedade do home office e, principalmente, liberar doses de endorfina, o hormônio que proporciona bem-estar (algo que precisamos e muito nesses tempos de quarentena, certo?)
“O treino nesse momento tem de ser moderado a leve, de acordo com cada pessoa. Preservar a nossa imunidade e a do próximo também faz parte desse processo. E praticar atividade física ajuda na saúde do corpo e da mente. É essencial para lidar com o que estamos passando”, diz Cau Saad.
Abaixo, a listinha fitness do bem:
Cau Saad
Personal de famosos como Rafa Brites. Felipe Massa e Fabiana Karla, Cau Saad fez uma plataforma com treze aulas em vídeos, de 10 a 20 minutos, usando só o peso do corpo. De graça, tem uma aula de dez minutos que ficará no ar até 31 de março. Para começar o treino gratuito, clique AQUI
Leitores da Vejinha ganharam um desconto de 50% para conseguir o plano completo. Fica 12x 19,95 reais com o código #vejasp
Para baixar, clique AQUI
Les Cinq Gym
O personal trainner Rodrigo Sangion, dono da Les Cinq Gym, nos Jardins, é famoso por manter a forma de Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Thiaguinho e vários outros artistas. A partir da sexta (20), passou a disponibilizar em seu canal no YouTube treinos de graça. Vai funcionar assim: toda segunda, quarta e sexta, às 11h, entrará no ar um treino novo. As modalidades são funcional, ioga e funcional fight (espécie de movimentos de luta para fazer sozinho), em treinos que duram de 20 a 40 minutos.
Às terças, também às 11h, um professor da academia vai tirar as dúvidas do pessoal no Instagram da academia.
De vez um quando, um aluno-personalidade vai ensinar um treino indoor no Instagram. Na quinta (19), foi a vez da live de Marina Ruy Barbosa. “Esse treino será sempre transmitido nos canais do aluno, mas avisaremos antes nas nossas redes sociais”, diz Sangion.
O canal no YouTube é ESTE.
Smartfit
Lançado na terça (17), oferece exercícios de musculação, hipertrofia, emagrecimento e funcionais já estão disponíveis e há opções para iniciante, intermediários e avançados. A equipe também promete disponibilizar FitDance e Body Combat (luta).
A plataforma é idêntica aos treinos nas academias. Para ter acesso, clique AQUI
BTFIT
Aplicativo da Bodytech, oferece diariamente aulas coletivas de quatro modalidades (Dança, Yoga, Ballet Fitness, Mat Pilates, 20 Minute Workout e Abdominal), além do Personal Trainer Online, que gera uma ficha de treino personalizada de acordo com seus objetivos, local de treino e tempo disponível na semana.
O app já é gratuito para todos os clientes BT e agora está liberado até dia 31 de março para qualquer pessoa no Brasil.
Lançado em 2015, o aplicativo tem conteúdo gratuito, mas também pago, o Premium, com assinaturas de 24,90 reais mensal e 239,88 reais anual.
Para baixar, clique AQUI.
Treinos no Instagram
Profissionais de educação física famosos têm postado treinos e apresentado lives no Instagram. Muitas vezes, os modelos são seus alunos famosos. Espie só:
https://www.instagram.com/p/B-IoD4xAAf1/