“Família vende tudo” dos Scarpas
Enquanto não vende a mansão de seus pais onde vive há 64 anos, no Jardim América, por 80 milhões de reais, Chiquinho Scarpa se desfaz, junto com as irmãs, Renata e Fátima, dos objetos de lá. Ele nega uma crise financeira, mas os amigos próximos dizem que os tempos de bonança ficaram no passado. “Na […]
Enquanto não vende a mansão de seus pais onde vive há 64 anos, no Jardim América, por 80 milhões de reais, Chiquinho Scarpa se desfaz, junto com as irmãs, Renata e Fátima, dos objetos de lá. Ele nega uma crise financeira, mas os amigos próximos dizem que os tempos de bonança ficaram no passado. “Na verdade, não há sentido em manter tanta coisa. Tínhamos dezoito ferros de passar”, justifica Chiquinho. Ele e as irmãs separaram para si alguns objetos, como quadros, louças e pratarias, mas 90% das peças estão sendo passadas para frente no esquema “família vende tudo”.
+ Chiquinho Scarpa coloca mansão à venda
– A Liquidação começou no dia 22 e vai até domingo (29). Nos primeiros dois dias, os Scarpa chamaram amigos, como os colunáveis Mario Valloso e Tania Derani, que comprou um lustre de cristal por 200 000 reais.
– Um dos destaques é um magnífico painel de latão assinado pelo uruguaio Carlos Páez Villaró. Preço: 250 000 reais, parcelados em quatro vezes.
– Há peças caras (mesa de dezesseis lugares por 80 000 reais) e outras baratas. Chiquinho vende suas toalhas de banho por preços que vão de 10 a 50 reais.
– Eles também estão se desfazendo do uniforme das copeiras, que no passado eram mais de dez.
– Os irmãos esperam arrecadar 2 milhões de reais, mas 20% do total ficará com o antiquarista Luiz Mello, responsável pelo bazar.
– Quem sai da mansão avista duas barracas de náilon com moradores de rua. Elas ficam armadas na Praça Nicolau Scarpa, nome do avô de Chiquinho, na sobra de uma frondosa árvore de jaca.
+ Chiquinho Scarpa faz cirurgia para rever o tamanho do intestino
Principal sala da mansão: a casa está sendo vendida pela Coelho da Fonseca:
Os pais de Chiquinho Scarpa tiveram uma grande coleção de obras de arte:
Dois seguranças ficam na porta da casa para receber os comprados do Família Vende Tudo dos Scarpas:
Chiquino Scarpa fica dentro de sua suíte, sem acompanhar as vendas de perto:
O esquema não oferece frete, então os compradores do mobiliário precisam coordenar a retirada do mobiliário de lá:
As pratarias já foram usadas nas grandes recepções ocorridas na mansão:
Chiquinho deu uma abajur com pata de girafa para o amigo Reinaldo Kherlakian: