Waze vai lançar serviço de caronas pagas em São Paulo
Proposta do serviço é diminuir o tráfego e ajudar motoristas que queiram baixar os gastos com gasolina e outras despesas
O Waze Carpool, serviço de caronas pagas do Waze, deve começar a funcionar em breve por aqui. A novidade foi anunciada pela companhia americana nesta quarta (22) em um evento do Google.
O serviço conecta motoristas a usuários do app que precisam de uma carona e circulem pela mesma região. Diferente de apps como Uber, 99 e Cabify, o Carpool não fica com nenhuma parte do valor da corrida. O Uber, por exemplo, cobra uma taxa de 25%.
A proposta do serviço é diminuir o tráfego e ajudar motoristas que queiram baixar os custos com transporte. Outro grande diferencial em relação à concorrência é que cada usuário só poderá usar o Waze Carpool duas vezes ao dia. Os usuários que querem receber passageiros deverão se cadastrar no aplicativo Waze Rider.
Ainda não se sabe quanto vai custar por aqui, mas em San Francisco, onde o serviço estreou, o preço é de 0,33 centavos de dólar (o equivalente a 1 real) por quilômetro.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
O sabor lapidado pelo tempo, pela técnica e pelo cuidado
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Confira o setlist completo dos shows do Oasis em São Paulo
Parque Villa-Lobos recebe evento de preparação para a COP30





