Veja quais são os melhores modelos de smartbands, as pulseiras inteligentes
Em um mundo cada vez mais fitness, várias empresas estão investindo em produtos que aliam tecnologia e saúde. Um dos produtos criados para atender a esse público são as smartbands, pulseiras que têm a missão de monitorar exercícios físicos, batimentos cardíacos e até o sono dos usuários. Tudo para proporcionar uma vida mais ativa e […]

Em um mundo cada vez mais fitness, várias empresas estão investindo em produtos que aliam tecnologia e saúde. Um dos produtos criados para atender a esse público são as smartbands, pulseiras que têm a missão de monitorar exercícios físicos, batimentos cardíacos e até o sono dos usuários. Tudo para proporcionar uma vida mais ativa e saudável.
Para este post, testei quatro dos principais modelos do mercado: Jawbone, Misfit, Fitbit e Garmin. Vamos a eles:
Jawbone
A smartband Jawbone UP2 deixa a desejar nas avaliações e não conta com monitoramento do batimento cardíaco, mas serve muito bem para atividades básicas. Ela mantém, por exemplo, o controle sobre os passos em uma caminhada e registra a quantidade de calorias queimadas em um exercício físico.
O equipamento conta também com o modo de suspensão, que regista o tempo e a qualidade do sono, e ainda possui uma função de alarme inteligente para ajudar o usuário a acordar lentamente, um pouco antes do horário definido pelo despertador. Outro destaque do modelo é a função cronômetro, que pode ser usada para medir o tempo empregado em uma atividade.
Não há botões físicos ou uma tela na UP2 . Mesmo com a opção de alternar entre os modos, tocando na parte superior da pulseira, o usuário precisa acompanhar as configurações do aparelho pelo aplicativo de celular.
Preço: A última versão do produto custa, em média, U$99,90 nos EUA. O modelo anterior está à venda no Brasil por R$385,00.
Fitbit
O modelo Charge HR, da Fitbit, realiza o monitoramento constante dos batimentos do coração. Com ele é possível ter um bom feedback do gasto calórico e da frequência cardíaca empregada durante uma atividade física. Ele também possui a função sono e é vendido em 3 tamanhos diferentes.
A tela OLED permite a visualização de todas as funções e ainda conta com identificador de chamadas do smartphone. O modelo não é à prova d’água.
Preço: Custa em média U$149,90 nos EUA. Ainda não está disponível no Brasil
Garmin
De todos os modelos que testei, o Garmin VivoActive é o melhor para quem pratica muitos tipos de esporte. Além de ser à prova d’água, o modelo conta com um GPS preciso para monitorar distâncias percorridas da para quem pratica corrida, ciclismo ou até natação. Funciona perfeitamente com o aplicativo Garmin Connect, que auxilia no registro de quem costuma treinar com frequência.
O aparelho, no entanto, tem alguns contras. A função de monitoramento de sono não é tão boa. Dormir com ele no pulso é um pouco desconfortável.
Preço: No Brasil, o modelo custa por volta de R$ 2.200,00.
Misfit
O Misfit Shine tem o melhor monitoramento de sono disponível. Ele detalha com precisão o comportamento do corpo enquanto o usuário dorme e detecta automaticamente quando ele acorda. O aparelho tem ainda um perfil baixo, o que facilita seu uso noturno, tornando-o quase imperceptível.
Além de contar com as funções de monitoramento de calorias queimadas, distância percorrida e quantidade de passos dados, ele ainda é à prova d’água.
Preço: Custa por volta de U$99,00 nos EUA.
Existe, no entanto, uma infinidade de opções no mercado para quem quer experimentar esse tipo de produto.
Você pode pesquisar mais e ver qual delas se enquadra melhor ao seu perfil.
Bom exercício e até mais!