Imagem Blog

Infomania

Por Thiago Ramaciotti
Thiago Ramaciotti dá dicas sobre tecnologia, gadgets e apps
Continua após publicidade

Você sabia que a luz do celular pode aumentar o seu apetite?

Um estudo recente realizado pela Universidade de Granada chegou a essa conclusão

Por Thiago Ramaciotti
Atualizado em 24 jul 2018, 16h39 - Publicado em 24 jul 2018, 16h36

Fala, pessoal! Tudo bem com vocês? Já sabemos que o uso excessivo do celular pode trazer problemas para a saúde, como má postura, dores nas mãos e no pescoço e vista embaçada ao final do dia. Mas, agora a novidade é que a luz do seu celular pode aumentar o seu apetite!

Um estudo recente realizado pela Universidade de Granada, na Espanha, descobriu que pessoas que levam seus smartphones para a cama na hora do sono podem ter os hormônios afetados pela iluminação, fazendo com que a apetite aumente e até mesmo a digestão ocorra de uma forma mais lenta, ocasionando ganho de peso.

E sabem o porque isso acontece? Pois a iluminação do celular é muito parecida com a luz do sol da manhã. O brilho da tela do celular faz com que o cérebro pare de produzir melatonina, o hormônio do sono que avisa que é hora de dormir e também controla o apetite. Com essa interrupção, ocorre uma confusão no cruzamento dessas informações. 

A perturbação do ciclo do sono a longo prazo prejudica ainda a concentração, o aprendizado, a memória e o emagrecimento. 

Continua após a publicidade

Pessoal, a minha dica é: saibam a hora de se desligar do smartphone e dar um tempo. É bom conseguir fazer isso uma hora antes de dormir para tranquilizar a mente e a visão. Ao acordar, espero ao menos uns quarenta minutos, uma hora também para pegar o celular. Isso vai melhorar e muito sua qualidade de vida. Sei que é um hábito muito difícil, mas vamos tentar?

@infomania.thiago

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.