5 itens para avaliar antes de comprar um tablet
Fala pessoal! Tudo certo por aí? Aproveitando que hoje é Black Friday e tem muita gente animada para fazer compras, decide escrever sobre um gadget que é um sonho de consumo para muita gente: o tablet. Mas o que devemos observar ao desembolsar um bom dinheiro na compra desse aparelho? + Black Friday 2015: lojas com […]

Fala pessoal! Tudo certo por aí?
Aproveitando que hoje é Black Friday e tem muita gente animada para fazer compras, decide escrever sobre um gadget que é um sonho de consumo para muita gente: o tablet. Mas o que devemos observar ao desembolsar um bom dinheiro na compra desse aparelho?
+ Black Friday 2015: lojas com preços que valem a pena
Tamanho
Para quem for carregar o tablete todo santo dia, o indicado é optar pelas telas menores, com cerca de 7 polegadas, por serem mais leves e mais fáceis de manusear. Aqueles com 10 polegadas servem mais para quem precisa realizar trabalhos mais longos ou minuciosos.
Telas
Há duas categorias: as resistivas e as capacitivas. As resistivas têm um preço mais acessível e são mais “duras” ao toque. As capacitivas são mais delicadas e sensíveis, mais favoráveis ao multitoque.
+ Os tablets e as crianças: qual é o limite?
Armazenamento
Em questões de armazenamento, a escolha também depende da finalidade. Se for apenas para usar internet, ouvir música, assistir filme, ler, armazenar documentos e fotos, os modelos de 16 GB costuma valer a pena. Para os exagerados de plantão e que costumam tem milhares de fotos, vídeos, e uma infinidade de aplicativos, é legal optar pelos que tenham a partir de 32 GB. Se isso ainda não for o suficiente, no mercado há aparelhos que trazem entrada para cartão de memória, que pode levar seu aparelho a dobrar sua capacidade, 64 GB.
+ Pergunte ao doutor: Faz mal acessar o celular ou o tablet na cama durante a noite?
Sistema operacional
Mais uma particularidade é a escolha do sistema operacional. As três vertentes de mercado: iOS (Apple), Android (Google) e o Windows 8 (Microsoft). Todos têm seu público fiel e carregam suas qualidades e defeitos. O iOS é para os amantes da Apple e com certeza é garantia de segurança, rapidez e qualidade. O Android está na maioria dos tablets e assegura facilidade na plataforma e satisfação entre os usuários. Como o Android é um sistema aberto, há uma facilidade de contaminação de vírus e malwares. Minha dica é nunca dispensar um sistema de proteção com um bom antivírus. O Windows 8 pode facilitar a vida de quem já está acostumado a usar notebook e desktops com o sistema.
+ Seu bebê deve brincar com o tablet?
Conexão
A conexão wi-fi está disponível em praticamente em todos os tablets no mercado, mas apenas alguns trazem a opção 3G/4G para quem pretende ficar conectado 24 horas por dia, a proposta é boa. Se for usar o aparelho apenas onde tiver wi-fi, dispense o 3G/4G, o que torna o produto mais em conta.