Trajetória de Marighella é encenada no Teatro Paiol Cultural
Com direção de Graça Cunha, produção acompanha a juventude e a maturidade do ativista político que lutou contra a ditadura militar

Em cartaz a partir desta sexta (9) no Teatro Paiol Cultural, “Carlos Marighella – O Homem que Não Tinha Medo” aborda a trajetória do escritor, ativista, político e guerrilheiro baiano, um dos principais organizadores da luta armada contra a ditadura militar — chegou a ser considerado o inimigo “número 1” do regime.
A produção repassa a juventude e a maturidade de Marighella, seus conflitos internos, paixões, sonhos e sua luta incansável por justiça. Com direção de Graça Cunha, o espetáculo é narrado por Jorge Amado (que representa o afeto) e Fidel Castro (personagem que traz o peso político), interpretados por João Victor Gonçalves e Eduardo Saad, respectivamente. Com direção geral, produção e idealização de Allan Oliver, a peça convida o público a repensar a história oficial e refletir sobre o presente.
Pietro Cadete e Fábio Neppo estão à frente do elenco, composto ainda por Isabela Couto, Mima Jeckel, Felipe Damazzo, Gi Bomfim, Enrico Bordim, Heline Albano, Gabriel de Jesus, Nicholas Malheiro, Nathan Cunha, Rafaela Viana e Leo Sobrinho (100min). 12 anos.
Teatro Paiol Cultural. Rua Amaral Gurgel, 164, Vila Buarque, 3777-7924 →Sex. e sáb., 20h30. Dom., 19h. R$ 40,00 a R$ 80,00. Até 22/6. sympla.com.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 9 de maio de 2025, edição nº2943.