Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Teatro

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.)

“Nem Princesas, Nem Escravas” revela Ornitorrinco careta

A comédia dirigida por Cacá Rosset é incapaz de entrar no debate feminista e de provocar extremistas ao transitar por estereótipos

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 31 Maio 2018, 12h22 - Publicado em 31 Maio 2018, 12h22
Rachel Ripani, Christiane Tricerri e Angela Dippe (Gal Oppido/Divulgação)
Continua após publicidade

Nas décadas de 80 e 90, o Teatro do Ornitorrinco, dirigido por Cacá Rosset, causava furor. Suas montagens, muitas delas para clássicos, eram conectadas com o momento e arrancavam gargalhadas da plateia. Por isso, a comédia Nem Princesas, Nem Escravas, do mexicano Humberto Robles, é uma tremenda decepção, incapaz de entrar no debate feminista e de provocar extremistas ao transitar por estereótipos.

Christiane Tricerri é Telma, uma bem resolvida prostituta, enquanto Lupita (papel de Angela Dippe), a dona de casa, não vê mal algum em apanhar do marido. Patrícia (a atriz Rachel Ripani), a intelectual politizada e ambiciosa, fecha o trio. Na reta final, a vida de cada uma passa por reviravoltas que desmontam seus castelos.

Aos quarenta anos, o Ornitorrinco encaretou e não tira mais proveito das polêmicas. A atual peça fica um show de cabaré, por vezes pouco fluente, e resta a constatação de que, pelo menos, Christiane Tricerri ainda encarna o velho espírito do grupo (90min). 14 anos. Estreou em 19/5/2018.

+ Teatro Sérgio Cardoso — Sala Paschoal Carlos Magno. Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista. Sábado, 19h30; domingo, 16h; segunda, 20h. R$ 30,00. Até 9 de julho.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.