Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Teatro

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.)

Fábio Ferretti sublinha densidade em “Terça no Hiper”

Inédito no Brasil, o dramaturgo francês Emmanuel Darley encontrou a inspiração para o monólogo dramático “Le Mardi à Monoprix” justamente em um supermercado. Ele teria visto um velho acompanhado de uma mulher grande, vistosa, possivelmente um travesti, fazendo compras e percebeu certo distanciamento entre os dois. É assim que a transexual Paula – a personagem […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 11h10 - Publicado em 28 mar 2013, 10h28
 (/)
Continua após publicidade

Fábio Ferretti protagoniza monólogo do dramaturgo francês Emmanuel Darley (Foto: Denise Lima)

Inédito no Brasil, o dramaturgo francês Emmanuel Darley encontrou a inspiração para o monólogo dramático “Le Mardi à Monoprix” justamente em um supermercado. Ele teria visto um velho acompanhado de uma mulher grande, vistosa, possivelmente um travesti, fazendo compras e percebeu certo distanciamento entre os dois.

Continua após a publicidade

É assim que a transexual Paula – a personagem interpretada pelo ator Fábio Ferretti – sente-se em relação ao pai no espetáculo “Terça no Hiper”, em cartaz na Sala Experimental do Teatro Augusta. Depois de décadas afastado de casa, o filho rejeitado volta a encontrá-lo toda semana. De salto alto, peruca e maquiado. A mãe morreu e, então, Paula pega um ônibus até a cidade do interior e vai ver se está tudo em ordem, lava alguma peça de roupa, abastece a despensa.

Sob a direção de Vany Alves, Ferretti reproduz diferentes sentimentos, como mágoa, carinho e delicadeza, na composição do controverso tipo. O cenário, formado por cortinas leves que separam a boca de cena da plateia, amplia as possibilidades de leitura do denso texto. Teria o protagonista realizado mesmo esse acerto de contas com pai? A estrutura fragmentada da narrativa abre outras possibilidades. Bem… Se eu falar um pouco mais sobre o que pensei posso entregar o desfecho. Mas gosto de espetáculos que me deixam com a sensação de que viajei um pouco além da conta.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.