Em sátira, Amanda Mirásci encapsula autoestima dos homens héteros
Peça, com direção de Martha Nowill, está em cartaz no Teatro UOL

E se fosse possível encapsular a inabalável confiança dos homens héteros e oferecê-la, em forma de pílula, às mulheres? Desse inusitado questionamento parte a ação de A Autoestima do Homem Hétero. Idealizado, escrito e protagonizado por Amanda Mirásci, com direção de Martha Nowill, o monólogo é uma sátira afiada sobre as relações afetivas, a construção da autoestima e os comportamentos masculinos que a sociedade ainda naturaliza.
No centro da trama está Carina, farmacêutica que desenvolve um medicamento revolucionário: pílulas que trazem sintetizadas a famigerada autoconfiança masculina. O espetáculo se desenrola durante o evento de lançamento da droga inovadora.
Ao longo da sua apresentação, a cientista vai revelando ao público os componentes da fórmula, tirados de tipos que encontrou ao longo da vida: o cara do violão, e seu “imenso” repertório de cinco músicas; o match do Tinder, que mesmo longe dos padrões de beleza, exige mulheres sem celulite; entre outros. Promessa de revolucionar o mundo, o medicamento acaba gerando consequências inesperadas até para a criadora.
(60min). 14 naos. Teatro UOL.Shopping Pátio Higienópolis.☎3823-2323 → Sáb., 20h. Até 30/8. R$ 80,00 e R$ 100,00. teatrouol.com.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 25 de julho de 2025, edição nº 2954