Charles Möeller e Claudio Botelho abrem o ano com “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 minutos”
Chico Buarque festeja sete décadas muito bem vividas no dia 19 de junho, em plena Copa do Mundo do Brasil. Durante o ano inteiro não deverão faltar homenagens ao grande compositor, e ele certamente vai avisar que prefere ficar atento ao futebol e longe das comemorações. Charminho ou não, o fato é que o primeiro […]


Malu Rodrigues, Claudio Botelho e Soraya Ravenle em “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 minutos” (Foto: Leo Aversa)
Chico Buarque festeja sete décadas muito bem vividas no dia 19 de junho, em plena Copa do Mundo do Brasil. Durante o ano inteiro não deverão faltar homenagens ao grande compositor, e ele certamente vai avisar que prefere ficar atento ao futebol e longe das comemorações. Charminho ou não, o fato é que o primeiro item da efeméride já se anuncia para segunda semana de janeiro. Sob o comando da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos estreia no dia 9 no Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro, para uma temporada de quintas a sábados, às 21h, e domingos, às 20h, até 27 de abril. Os ingressos saem por R$ 80,00 e R$ 100,00. E quando a montagem virá para São Paulo? Bem, a resposta é aquela, quase padrão… Depois da Copa!
Soraya Ravenle, Malu Rodrigues e o próprio Botelho lideram o elenco que reúne outros cinco atores e quatro músicos. Nos moldes do espetáculo dedicado à obra de Milton Nascimento, Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos faz de cada canção uma peça individual e vai repassar as composições criadas para o teatro e para o cinema. Temas de Roda Viva (1967), Calabar (1973), Gota d’Água (1975), Ópera do Malandro (1978), O Grande Circo Místico (1982) e O Corsário do Rei (1985) estarão lado das trilhas dos filmes Quando o Carnaval Chegar (1972), Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976) e Para Viver um Grande Amor (1983). Como Chico Buarque sempre garante a teatralidade em suas letras, meio caminho está andado para Möeller e Botelho. Vale lembrar que a dupla já assinou uma grande montagem de Ópera do Malandro em 2003 protagonizada por Alexandre Schumacher, Soraya Ravenle, Alessandra Maestrini e Lucinha Lins. E deu certo!
Quer saber mais sobre teatro? Clique aqui.