Teatro Oficina é palco de solo sobre obra de Gregório de Matos
Em cartaz de 26 a 28 de agosto, espetáculo terá participações especiais de Drauzio Varella, Eduardo Moreira, Zélia Duncan e Maria Padilha
Ricardo Bittencourt volta a mergulhar na obra e no universo de Gregório de Matos (1636-1696) em “Boca a Boca: um Solo para Gregório”. Depois de estrear, em 2015, no Instituto Camões, em Lisboa, e percorrer teatros em São Paulo, Bahia e Berlim, o espetáculo ganha versão atualizada que incorporou sugestões de José Miguel Wisnik, músico e especialista na obra do poeta baiano, conhecido como “boca do inferno” ou “boca de brasa”, por suas críticas afiadas à sociedade do século XVII, e um dos maiores nomes da poesia barroca.
Em cartaz de 26 a 28 no Teatro Oficina, o espetáculo traz o ator na pele do próprio bardo, em uma performance que desvela poemas escritos no século XVII, mas perturbadoramente contemporâneos. A cada noite, Ricardo receberá participações especiais que trarão novas camadas à peça e declamarão poemas do escritor. Drauzio Varella e Eduardo Moreira, do Instituto Conhecimento Liberta (26/8), Zélia Duncan (27/8) e Maria Padilha (28/8) são alguns já confirmados.
A dramaturgia é de João Sanches, a trilha sonora executada ao vivo — de The Doors e Nirvana a Caetano Veloso e Gilberto Gil — de Adriano Salhab e vídeo de Igor Marotti (60min). 16 anos.
Teatro Oficina. Rua Jaceguai, 520, Bela Vista, ☎ 3106-2818.→ Ter. (26), qua, (27) e qui. (28), 20h. R$ 80,00. sympla.com.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 22 de agosto de 2025, edição nº2958
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia





