Bob Wilson volta a São Paulo. Vendas começam na quinta (25)
Você pode gostar ou não… Tudo bem. O fato é que o encenador americano Robert Wilson é o mais importante nome do teatro experimental na atualidade. E ele mal passou por aqui e já está de volta. Em abril, o ator e diretor apresentou “A Última Gravação de Krapp”, de Samuel Beckett, no Sesc Belenzinho. […]


O elenco da Berliner Ensemble em “A Ópera dos Três Vinténs”, que será visto de 6 a 10 de novembro (Foto: Barbara Braun)
Você pode gostar ou não… Tudo bem. O fato é que o encenador americano Robert Wilson é o mais importante nome do teatro experimental na atualidade. E ele mal passou por aqui e já está de volta. Em abril, o ator e diretor apresentou “A Última Gravação de Krapp”, de Samuel Beckett, no Sesc Belenzinho. Agora, dando prosseguimento a sua parceria com o Sesc, Bob Wilson retorna a São Paulo com dois espetáculos, desta vez com o elenco da companhia europeia Berliner Ensemble, fundada por Bertolt Brecht na década de 40. Como se não bastasse, a trilha sonora leva a assinatura de compositor americano Lou Reed. Vale, não?
“A Ópera dos Três Vinténs”, de Brecht, poderá ser vista de 6 a 10 de novembro no Teatro Paulo Autran, do Sesc Pinheiros. No mesmo palco, entre 14 e 18 de novembro, será a vez da versão de Wilson para “Lulu”, com base nos textos de Frank Wedekind, “O Espirito da Terra” e “A Caixa de Pandora”. Os ingressos custam R$ 40,00 e começam a ser vendidos na quinta-feira, dia 25, a partir das 14h, nas bilheterias das unidades do Sesc. A venda será limitada a um par por espetáculo por pessoa. Logo, preparem-se para a velha fila de sempre.

Baseado em texto de Frank Wedekind e com trilha sonora de Lou Reed, o espetáculo “Lulu” ocupa o Sesc Pinheiros de 14 a 18 de novembro (Foto: Lesley Leslie-Spinks)