Peça da Companhia de Heliópolis acompanha egressos do sistema prisional
Em 'A Boca que Tudo Come Tem Fome (Do Cárcere às Ruas)', seis personagens tentam reconstruir suas vidas após a prisão

Em cartaz no Sesc 14 Bis, “A Boca que Tudo Come Tem Fome (Do Cárcere às Ruas)” é o novo espetáculo da Companhia de Teatro Heliópolis. Com dramaturgia de Dione Carlos e encenação de Miguel Rocha, a montagem aborda a vida e os obstáculos enfrentados por pessoas egressas do sistema prisional.
Em cena, seis personagens nesta condição têm suas trajetórias entrelaçadas após cumprirem pena. Diante das dificuldades de reinserção social e reconstrução da própria vida, cada uma, a seu modo, tenta encontrar uma saída, enquanto convivem com as marcas indeléveis do período de cárcere — na memória, no corpo e nos afetos. Exu, o orixá das encruzilhadas e destrancador dos caminhos, aparece como uma presença provocativa ao despertar neles a fome por novos começos e a avidez por dignidade. A partir desta trama, a peça lança a questão: o que significa recuperar a liberdade? (135 min). 14 anos.
Sesc 14 Bis. Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista, 3016-770. → Qui. a sáb., 20h. Dom., 18h. Até 3/8. R$ 60,00 sescsp.org.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 11 de julho de 2025, edição nº2952.