Terapeuta apresenta curso sobre prazer e autoconhecimento
Luciane Angelo ensina pompoarismo, autoestima, sexualidade na pós-menopausa, sex toys e algumas manobras para "mandar bem" na cama

A jornalista Luciane Angelo trabalhou durante mais de uma década em revistas femininas, como repórter e editora de matérias sobre relacionamento e sexo. No ano passado, decidiu dar uma guinada na carreira e fez uma série de cursos sobre sexualidade em instituições como o Centro Metamorfose, referência por aqui em tantra (filosofia indiana que ensina alcançar a plenitude por meio do bem estar corporal).
“Comecei a olhar o corpo não somente de uma forma erotizada, mas como algo muito mais complexo. A sexualidade faz parte de todo ser humano”, ela conta.
Em setembro, inaugurou o projeto “Mais prazer, sim”, para incentivar o autoconhecimento feminino. Afinal, segundo pesquisas, mais de 40% das mulheres sequer se masturbam. “Orgasmo é bom para a alma e saúde física”, prega.
Lu desenvolveu workshops de em média três horas de duração sobre diversos temas, como pompoarismo, autoestima, sexualidade na pós-menopausa, sex toys e algumas manobras de massagem tântrica para “mandar bem” na cama. Por ora, seu trabalho é direcionado para mulheres, mas em 2019, deverá promover cursos também para homens.
É tímida? Fique tranquila: ninguém fica nu nos cursos e as informações são demonstradas em slides ou, no máximo, por meio de sex toys. “A ideia é ter e dar mais prazer”, conta a professora.
As aulas custam em média entre 170 e 600 reais por pessoa, depende do curso ou se a aula é individual ou em grupo. Mais informações, no perfil do instagram @lucianeangelo