Romance entre máquinas e humanos? Conheça os seis super robôs sexuais que despertam paixões no mundo todo
A era das bonecas infláveis está prestes a murchar. A tecnologia avança cada vez mais e é possível encontrar no mercado modelos hiper-realistas de love dolls: com uma pele praticamente igual à nossa, muitas curvas, barriga tanquinho e, no caso das mais avançadas, até fazendo declarações de amor. A mais barata do mercado custa em torno […]

A era das bonecas infláveis está prestes a murchar. A tecnologia avança cada vez mais e é possível encontrar no mercado modelos hiper-realistas de love dolls: com uma pele praticamente igual à nossa, muitas curvas, barriga tanquinho e, no caso das mais avançadas, até fazendo declarações de amor. A mais barata do mercado custa em torno de 1 000 dólares (ou 3 300 reais)
+ “São Paulo é a capital mundial do swing”, diz Nalini Narayan, escritora erótica
O mercado é tão sedutor que, semana passada, um grupo de cientistas se reuniu na Universidade de Salford para debater o tema. “Os robôs podem atrair muita gente, especialmente aqueles que têm medo de intimidade ou de rejeição”, diz Kate Moil, psicóloga e sexóloga londrina. Segundo ela, uma pessoa que usa um robô por muitos meses poderá ter problemas em ter relações íntimas com outras pessoas.
“No Japão, o pornô pode ser comprado em praticamente qualquer loja. Um europeu poderia dizer: ‘que horror!’ Mas se dermos uma olhada nas estatísticas de crimes sexuais no Japão, veremos que não há muita violência do tipo no país”, diz o sexólogo russo Lev Scheglov.
No debate, britânicos discutiram planos para criar bordéis com robôs sexuais. Assim, diminuiriam problemas como a prostituição ilegal e transmissão de doenças e infecções.
+ As principais notícias da cidade
Conheça a seguir as bonecas e bonecos high tech:
Real Doll
Criada em 2010, é primeira boneca sexual com esqueleto completamente articulável e ainda hoje considerada a melhor do mundo. O cliente pode customizar tudo: cor da pele, olhos, sardas… Ah, é uma das poucas com versões masculinas. Custa em média 6 000 dólares (ou 19 800 reais)
Roxxxy True Companion
Ela tem corpo de modelo: 1,70m e 54 quilos. Além disso, possui uma espécie de circulação que aquece e esfria sua pele sintética e inteligência artificial para aprender os gostos do patrão. Um esqueleto articulado permite que a boneca seja posicionada como um ser humano. Problema: ela não se mexe sozinha. Está disponível para compra nos Estados Unidos e Europa e custa em média 9 000 dólares (ou 29 700 reais).
Orient Love Dolls Japanese
Essa parece uma evolução da boneca inflável: não fala, não anda, nada de efeitos especiais. Em compensação, tem uma aparência absurdamente realista. A pele, os olhos, tudo parece bem humano. Também à venda na Europa por entre 1 000 e 15 200 dólares (3 3000 a 50 100 reais)
Dutch Wife, da Orient Industry
Em inglês, significa “esposa holandesa”, mas também foi criada no Japão. Oferece articulações móveis, com um alongamento bem acima do normal em humanos. Custa em média 4 000 dólares (ou 13 200 reais)
Actroid DER3
É um modelo bastante avançado: narra as situações do momento, tem expressões faciais, faz poses e gestos femininos. Os cientistas não a projetaram para o sexo, mas ela é tão perfeita e obediente que… Por causa da tecnologia, é uma das mais caras e custa aproximadamente 225 500 dólares.
A-Labs Asuna
Com 1,50 metro de altura e 43 quilos, Asuna é uma japonesa de 15 anos com personalidade, uma variedade de expressões e a habilidade de conversar. “Daqui uma década os androides serão indistinguíveis de pessoais reais”, garante Takeshi Mita, CEO da A-Lab. Segundo ele, a empresa está desenvolvendo ainda mais a fluidez da linguagem corporal da androide. O modelo ainda não está pronto (a previsão é em 2024), mas já causa muita expectativa no Japão. Veja o vídeo:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=O8hn-fF4v-M?feature=oembed&w=500&h=375%5D