(Divulgação/Veja SP)
Continua após publicidade
A paternidade tem uma relação intrínseca com o início da traição. Essa foi a conclusão de uma pesquisa encomendada pela AshleyMadison, maior site de relacionamentos extraconjugais do Brasil e do mundo. Dos entrevistados, a maioria (38%) afirmou que teve seu primeiro caso após o nascimento dos filhos.
Isso não significa que a “pulada de cerca” ocorre durante a gestação. Aliás, esse é um momento em que os casais costumam se manter fieis, segundo estudos. “Os homens gostam de manter o vínculo de co-parentesco e permanecem ao lado da cônjuge durante a gravidez. Eles são mais propensos a trair depois, quando atingem um nível de conforto com a paternidade e normalmente surgem outras pressões no relacionamento”, analisa Tammy Nelson, terapeuta sexual e de relacionamentos e autora do livro The New Monogamy: Redefining Your Relationship After Infidelity.
Mais de 75% dos homens entrevistados afirmam que são pais. Em contrapartida, somente 9% dos usuários traem antes de ter seus filhos. Confira abaixo os números:
Quando você começou a trair?
Depois de ter filhos no casamento: 38%
Antes do casamento: 27%
Depois do casamento (mas não sou pai): 26%
Continua após a publicidade
Depois do casamento, mas antes de ter o primeiro filho: 9%