O roteiro da “pegação”: as melhores festas e casas noturnas para paquerar
Cansou de não ter alguém para esquentar nesse fim de inverno? Baladas podem ser uma solução instantânea para descolar um affair. Na cidade, há lugares e festas em que o público vai realmente disposto “à caça”. Abaixo, oito que são “tiro certo”: + Kim Cattrall, a Samantha de ‘Sex And The City’ completa 60 anos; a […]
Cansou de não ter alguém para esquentar nesse fim de inverno? Baladas podem ser uma solução instantânea para descolar um affair. Na cidade, há lugares e festas em que o público vai realmente disposto “à caça”. Abaixo, oito que são “tiro certo”:
Festa SOS- Salve o Amor
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=EXvMK_EDwRQ?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Perfeita para as pessoas entre 25 e trinta e poucos anos. A balada começa neste sábado (27), às 17h, e o figurino do pessoal é um “casual chique”, sem ostentações. Separe seu jeans “matador” e o salto alto para curtir as bandas Samba de Santa Clara e Só pra Contrariar. Além da música ao vivo, terá um time com sete DJs, segundo os organizadores, para o “amor não acabar nunca”. Mais informações, aqui.
Giovanna Chama o Síndico
[vimeo 158953526 w=500 h=281]
Na próxima sexta (2) acontece mais uma edição da tradicional balada de universitários promovida pela turma do diretório acadêmico da Fundação Getúlio Vargas. O público é bem jovem, na faixa dos vinte e poucos anos, e curte a pista de jeans e camisa social. O som vai de música eletrônica a hits do Tim Maia. No vídeo de uma edição anterior dá para sentir o clima. Mais informações, aqui.
Pororoca Louca
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=py3yd6j3fWA?feature=oembed&w=500&h=281%5D
A próxima edição será neste sábado (27), e é boa pedida para quem curte uma balada à fantasia. A proposta dos organizadores diz tudo: “o cenário ideal para libertar as amarras e abraçar suas ilusões. A loucura é a melhor parte de uma festa. E na Pororoca, a mais louca delas, algo de interessante sempre acontece. Entregue-se a essa insanidade”. Mais informações, aqui.
Villa Mix
O público da casa noturna tem em média entre 25 e 30 anos, todos super arrumados. As mulheres normalmente desfilam com a escova impecável, microssaia e saltão. E os homens capricham na pomada no cabelo, camisa social, jeans e sapatênis. Com um espaço de 2 000 metros quadrados, o endereço tem clima aconchegante. A pista é rodeada por disputados camarotes com decoração de madeira e dois bares. Mais informações, aqui.
Woods
A mesma pegada do Villa Mix, com uma diferença: às quintas, pais e mães costumam acompanhar seus filhos para curtir o show ao vivo, sempre com um astro do universo sertanejo. Rapazes e meninas bem-vestidos se divertem em um espaço confortável. Mais informações, aqui.
Royal
A balada vive cheia — o que não se mostra exatamente um problema para os festeiros que curtem ferveção. Com uma aparelhagem de som potente, a pista enfeitada de lustres de cristal possui um palco adornado com uma grande cortina vermelha, onde rolam shows toda semana, e é cercada por camarotes (para dez pessoas, com garçonete particular). Quem frequenta é um pessoal bem arrumado, na faixa dos trinta anos. As melhores noites são às sextas (eletrônico) e domingos (funk). Mais informações, aqui.
Numero
Um dos lugares mais sofisticados da cidade; até o Bono Vox já esteve em sua pista. Trata-se de um endereço exclusivo, frequentado por playboys e moças com pinta de modelo, sem medo de alcançar o limite do cartão de crédito. Por isso, a “pegação” é mais sutil (mesmo assim, garantida). Recomenda-se fazer reserva antes de aparecer e ficar de olho na consumação mínima cobrada em alguns dias da semana (100 a 250 reais). Mais informações, aqui.
Panorama
O burburinho deste bar-balada se forma em plena Avenida 9 de Julho. A partir da happy hour, as mesas da varanda começam a receber homens e mulheres, em sua maioria na faixa dos 30 anos já completos. Eles, com as camisas ajustadas ao corpo; elas, no alto de saltos, trajando vestidos curtos e de cabeleira esticada. Mais informações, aqui.
+ As principais notícias da cidade
(Fotos: Divulgação)