MCs deixam hits sobre “novinhas” e lançam o funk feminista “Cala a Boca e Me Respeita”
As MCs Mayara e DZ têm um página juntas no YouTube, o Canal das Perturbadas, lançado em junho do ano passado. Já desceram até o chão com letras sobre os poderes de “uma novinha gostosa”, fizeram um batidão sobre a perda da virgindade (“depois da primeira vez, vou fazer bem direitinho”), entre outros versos explícitos, […]


“Escuto isso e penso/ ele fala tanta asneira/ chega de opressão/ chega de indelicadeza/ se indireita/ cala a boca e me respeita”, cantam as MCs DZ e Mayara (Foto: Reprodução Facebook)
As MCs Mayara e DZ têm um página juntas no YouTube, o Canal das Perturbadas, lançado em junho do ano passado. Já desceram até o chão com letras sobre os poderes de “uma novinha gostosa”, fizeram um batidão sobre a perda da virgindade (“depois da primeira vez, vou fazer bem direitinho”), entre outros versos explícitos, tão comuns nesse gênero.
No sábado (20), esse discurso mudou. As duas lançaram na rede “Cala a Boca e Me Respeita”, um clipe sobre a falta de educação no trato com mulheres. “Escuto isso e penso/ ele fala tanta asneira/ chega de opressão/ chega de indelicadeza/ se indireita/ cala a boca e me respeita”, dizem no refrão.
+ Casal com diferença de idade de 21 anos cria um “Desafio Romântico” de trinta dias. Vai encarar?
“Tem tanto funk machista, que trata a mulher como objeto sexual. A gente quis se posicionar”, diz a MC DZ, ou Dayze Lorreto, de 23 anos. “Homem pode tudo e a mulher sempre parece a ‘gostosa submissa’. Ai, chega disso”, ela completa.
Nos primeiros três dias, “Cala a Boca e Me Respeita” teve mais de 56 000 visualizações no YouTube. Isso é quatro vezes maior do que os quatorze vídeos exibidos desde o início do canal.
+ As principais notícias da cidade
DZ e Mayara de Souza, de 22 anos, moram em Curitiba. Fazem dois shows por mês com um cachê entre 3 500 e 6 500 por evento. Em 8 de abril, a dupla vai se apresentar pela primeira vez em São Paulo, na boate Hot Hot, na Bela Vista. “Meu sonho é me tornar uma Beyoncé, uma mulher ‘empoderada’”, diz DZ.
Quer ver o clipe? É só clicar abaixo:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=1NHWV6o71fE?feature=oembed&w=500&h=281%5D