Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

O Sexo e A Cidade

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Histórias, novidades e estratégias dos empresários do mercado erótico em São Paulo

MCs deixam hits sobre “novinhas” e lançam o funk feminista “Cala a Boca e Me Respeita”

As MCs Mayara e DZ têm um página juntas no YouTube, o Canal das Perturbadas, lançado em junho do ano passado. Já desceram até o chão com letras sobre os poderes de “uma novinha gostosa”, fizeram um batidão sobre a perda da virgindade (“depois da primeira vez, vou fazer bem direitinho”), entre outros versos explícitos, […]

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 26 fev 2017, 14h05 - Publicado em 22 fev 2016, 21h32
 (/)
Continua após publicidade
funk

“Escuto isso e penso/ ele fala tanta asneira/ chega de opressão/ chega de indelicadeza/ se indireita/ cala a boca e me respeita”, cantam as MCs DZ e Mayara (Foto: Reprodução Facebook)

As MCs Mayara e DZ têm um página juntas no YouTube, o Canal das Perturbadas, lançado em junho do ano passado. Já desceram até o chão com letras sobre os poderes de “uma novinha gostosa”, fizeram um batidão sobre a perda da virgindade (“depois da primeira vez, vou fazer bem direitinho”), entre outros versos explícitos, tão comuns nesse gênero.

Continua após a publicidade

No sábado (20), esse discurso mudou. As duas lançaram na rede “Cala a Boca e Me Respeita”, um clipe sobre a falta de educação no trato com mulheres. “Escuto isso e penso/ ele fala tanta asneira/ chega de opressão/ chega de indelicadeza/ se indireita/ cala a boca e me respeita”, dizem no refrão.

+ Casal com diferença de idade de 21 anos cria um “Desafio Romântico” de trinta dias. Vai encarar?

“Tem tanto funk machista, que trata a mulher como objeto sexual. A gente quis se posicionar”, diz a MC DZ, ou Dayze Lorreto, de 23 anos. “Homem pode tudo e a mulher sempre parece a ‘gostosa submissa’. Ai, chega disso”, ela completa.

Continua após a publicidade

Nos primeiros três dias, “Cala a Boca e Me Respeita” teve mais de 56 000 visualizações no YouTube. Isso é quatro vezes maior do que os quatorze vídeos exibidos desde o início do canal.

+ As principais notícias da cidade

DZ e Mayara de Souza, de 22 anos, moram em Curitiba. Fazem dois shows por mês com um cachê entre 3 500 e 6 500 por evento. Em 8 de abril, a dupla vai se apresentar pela primeira vez em São Paulo, na boate Hot Hot, na Bela Vista. “Meu sonho é me tornar uma Beyoncé, uma mulher ‘empoderada’”, diz DZ.

Continua após a publicidade

Quer ver o clipe? É só clicar abaixo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=1NHWV6o71fE?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.