É de graça: começa a semana “Mon Amour” com exposições e filmes em homengem a Caio Fernando Abreu
O Museu da Diversidade Sexual e o Museu da Imagem e do Som (MIS) realizam a Semana Caio Mon Amour com programação variada (e de graça!) sobre Caio Fernando Abreu (1948-1996), morto há duas décadas. + “São Paulo é a capital mundial do swing”, diz Nalini Narayan, escritora erótica Considerado grande nome da literatura brasileira, o escritor gaúcho […]
O Museu da Diversidade Sexual e o Museu da Imagem e do Som (MIS) realizam a Semana Caio Mon Amour com programação variada (e de graça!) sobre Caio Fernando Abreu (1948-1996), morto há duas décadas.
+ “São Paulo é a capital mundial do swing”, diz Nalini Narayan, escritora erótica
Considerado grande nome da literatura brasileira, o escritor gaúcho foi referência em questões relacionadas à diversidade sexual e direitos humanos. A abertura da Semana foi no sábado (11) com inauguração da exposição Caio Mon Amour no Museu da Diversidade Sexual. O evento segue até janeiro do ano que vem.
A mostra reúne fotos e textos do autor e uma linha do tempo com sua vida e obra, além de oferecer uma série de atividades interativas, como poemas destacáveis de autoria dele para os visitantes levarem de recordação ou presentearem alguém. A exposição também conta com um mimeógrafo para impressão de poemas do autor e uma máquina de escrever. Com a máquina, o público poderá produzir seus próprios poemas. Além disso, há uma parede com palavras em ímãs, que podem ser usados para criar poemas temporários. Um dos pontos altos da mostra, a ambientação reproduz uma boate dos anos 80.
+ Atrizes estrelam ensaio fotográfico bem sexy (e sem Photoshop)
A programação cinematográfica da mostra acontece neste sábado (17) no MIS. Serão exibidos curtas e longas-metragens como Sargento Garcia, baseado em um conto do autor e Para sempre teu, Caio F., documentário de Candé Salles inspirado no livro homônimo de Paula Dip, curadora da exposição do Museu da Diversidade Sexual. Após os filmes, haverá um bate papo entre os cineastas, amigos e fãs do autor. O Teatro Sérgio Cardoso também entrou no embalo, mas com uma série de espetáculos teatrais. Confira a seguir o serviço completo das atrações e programe-se:
Exposição no Museu da Diversidade Sexual. Rua do Arouche, 24, piso mezanino da estação República do metrô, 3882-8080. 10h/18h (ter. a dom.). Grátis. Até 28 de janeiro de 2017.
Filmes no Museu da Imagem e do Som – Caio Mon Amour. Avenida Europa, 158, Jardim Europa, 2117-4777. Grátis. www.mis-sp.org.br
Sábado (27), 15h. Sessão de curtas: Dama da Noite, de Mario Diamante (1999, 15 min); Pela Passagem de uma Grande Dor, de Bruno Polidoro (2006, 18 min) e Linda – Uma História Horrível, de Bruno Gularte Barreto e Bruno Polidoro (2013, 20 min).
Sábado (27), 16h30: Sobre Sete Ondas Espumantes, documentário de Bruno Polidoro (2013, 74 min).
Sábado (27), 18h: Para sempre teu, Caio F., documentário de Candé Salles (2014, 132 min).
Sábado (27), 16h30: Onde Andará Dulce Veiga, filme de Guilherme de Almeida Prado (2008, 135 min).
Shows e peças no Teatro Sérgio Cardoso. Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, 3288-0136. Ingressos a venda também no Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com).
Show: Cida Moreira convida Thiago Pethit. Quinta (15), 21h. R$ 40,00 a R$ 60,00.
Teatro: as peças serão encenadas entre segunda (12) e sábado (19). Confira a programação completa no blog Na Plateia.
+ As principais notícias da cidade