67% dos usuários de apps de relacionamento estão abertos a um namoro sério
Levantamento feito pelo Poppin aponta que maioria dos paulistanos busca encontros casuais, mas não descartam relacionamento sério caso a relação evolua

Sim, há amor na internet, não só “pegação”. Neste mês, a equipe do Poppin, aplicativo de relacionamento que usa eventos e atividades em comum para criar matches e aproximar pessoas, fez uma pesquisa com 500 usuários da cidade de São Paulo. A ideia era saber as “verdadeiras intenções” da turma na hora da paquera.
Segundo o levantamento, 55% dos entrevistados relataram estar à procura de encontros casuais que podem virar relacionamento sério. Em segundo lugar, 17% dos usuários querem apenas se encontrar, sem compromisso. Logo depois estão aqueles que só querem saber de namoro sério (12%). Em menor número estão aqueles que querem apenas se divertir sem necessariamente marcar encontros (8%) e fazer amigos (7%). A pesquisa também mostrou que os homens estão mais dispostos a marcar encontros que as mulheres. Mais seletivas, elas são mais acostumadas a olhar as descrições do perfil antes de dar like.
“Realizamos a pesquisa para entender melhor o que os nossos usuários pretendem ao instalar o aplicativo e ficamos muito satisfeitos ao saber que a maioria busca conhecer pessoas e marcar encontros, nossa principal proposta”, relata Guilherme Ebisui, CEO do Poppin.
Para a maioria dos usuários, é trabalhoso marcar encontros na vida real. As principais dificuldades são encontrar o melhor dia e horário e momento certo. Em último lugar vem o receio do outro não aceitar. A proposta do Poppin é justamente provocar mais e melhores encontros na vida real, aumentando a chance de pessoas que gostam de frequentar os mesmos lugares e realizar as mesmas atividades se conhecerem.
Lançado em 2016, o app está presente em todo o Brasil e contabiliza mais de 500 000 downloads e 3 500 parcerias com eventos.