Saul Goodman pode ganhar série própria após o fim de ‘Breaking Bad’
Os quase órfãos de Breaking Bad, a série mais comentada atualmente que chega ao último capítulo no próximo dia 29, podem ficar um pouco menos deprimidos. O canal AMC, responsável pela atração, anunciou que fez um acordo com a Sony (produtora) para produzir um subproduto centrado em Saul Goodman, o advogado criminal mais que enrolado […]

Os quase órfãos de Breaking Bad, a série mais comentada atualmente que chega ao último capítulo no próximo dia 29, podem ficar um pouco menos deprimidos. O canal AMC, responsável pela atração, anunciou que fez um acordo com a Sony (produtora) para produzir um subproduto centrado em Saul Goodman, o advogado criminal mais que enrolado que representa os protagonistas Walter White e Jesse Pinkman, entre outros, na história.
De acordo com o site Deadline, o novo projeto, que tem o título provisório de Better Caul Saul (o infame slogan do personagem), vem sendo negociado há meses. Concebida pelo criador de Breaking Bad, Vince Gilligan e o roteirista e produtor Peter Gould –que criaram o personagem na segunda temporada- a história centrará na trajetória de Goodman bem antes de se tornar advogado de Walter White.
Mas ainda há detalhes pendentes entre a produtora Sony, os criadores e Bob Odenkirk, que interpreta Saul. O Netflix, serviço de assinatura de conteúdo on-line, que também disponibiliza as temporadas de Breaking Bad no Brasil, é a quarta parte interessada.
Better Call Saul é o título do episódio da segunda temporada em que Walt (Bryan Cranston) e Jesse (Aaron Paul) contratam o espalhafatoso advogado após Badger (Matt L. Jones) ser pego pelo DEA (a polícia antidrogas americana). Como um dos poucos momentos de humor da série, o personagem acabou conquistando espaço nas temporadas subsequentes e ganhou até um site próprio (www.bettercallsaul.com).
Numa entrevista ao Deadline, em 2012, o criador Gilligan revelou sua ideia de fazer uma atração específica sobre o personagem. “Eu adoraria ver uma série com Saul Goodman. Gosto da ideia de um programa sobre um advogado que vai fazer de tudo para ficar fora de um tribunal. Seria engraçado.”