Psicólogos provam teoria do efeito cheerleader de Barney, em HIMYM
Barney was right! Apesar das caretas de dúvida de Ted, Robin, Marshall e Lilly, em How I Met Your Mother, pesquisadores da Universidade da Califórnia, em San Diego, conseguiram provar a teoria do ‘efeito cheerleader’. + 21 atores para seguir no Instagram + The Walking Dead divulga cenas da 5º temporada Recapitulando Em um episódio […]

Barney was right! Apesar das caretas de dúvida de Ted, Robin, Marshall e Lilly, em How I Met Your Mother, pesquisadores da Universidade da Califórnia, em San Diego, conseguiram provar a teoria do ‘efeito cheerleader’.
+ 21 atores para seguir no Instagram
+ The Walking Dead divulga cenas da 5º temporada
Recapitulando
Em um episódio da quarta temporada (o sétimo batizado de Not A Father’s Day para os mais radicais), Barney explica aos amigos no balcão do bar sobre sua teoria de que, quando estão reunidas, as mulheres parecem mais bonitas do que são se examinadas separadamente.
Bem, de acordo com a pesquisa divulgada pela Psychological Science, isso não acontece apenas com mulheres. O estudo foi desenvolvido pelos psicólogos Drew Walker e Edward Vul. Segundo eles, as pessoas em geral ficam mais bonitas em grupo do que se vistas separadas.
Isso acontece porque nosso sistema visual tende a enxergar um padrão de beleza dentro do grupo, destacando o que todos têm em comum criando um rosto médio. Na pesquisa da universidade, os voluntários escolhidos para o estudo mostraram que este ‘rosto comum’ é mais atraente porque tendemos a nos identificar com ele.
+ Leia mais em Séries Sob Controle