‘O Negócio’ estreia neste domingo, pela HBO
A situação: duas garotas de programa de luxo estão com a carreira estagnada. Karen (Rafaela Mandelli) e Luna (Juliana Schalch) veem seus planos frustrados – a primeira leva uma rasteira do cafetão e a segunda, não consegue achar um marido para sustentá-la. Até que um dos clientes dá a ideia. “Coca-cola era remédio. Com o […]

A situação: duas garotas de programa de luxo estão com a carreira estagnada. Karen (Rafaela Mandelli) e Luna (Juliana Schalch) veem seus planos frustrados – a primeira leva uma rasteira do cafetão e a segunda, não consegue achar um marido para sustentá-la. Até que um dos clientes dá a ideia. “Coca-cola era remédio. Com o marketing correto, virou o refrigerante mais pedido do mundo”. Este é o desafio das protagonistas, Karen, Luna e Magali (Michelle Batista) em O Negócio, série original da HBO Latina, que estreia neste domingo, às 21h.
Luna narra a história das meninas, que neste primeiro episódio testam a primeira estratégia: se a economia vai mal, seus clientes vão parar de gastar dinheiro com o tipo de entretenimento que elas oferecem? Não. Pelo contrário. Se o mercado financeiro está abalado, é ai que eles precisam de mais diversão. No entanto, é preciso chamar a atenção da forma correta. “É marketing e não publicidade, que fique claro. Elas não vão sair se exibindo em um site ou coisa assim”, diz um dos criadores da série, Luca Paiva de Mello.
“O tema [a prostituição] já foi abordado de diversas maneiras e essa é mais uma”, diz. No entanto, o foco não é a profissão – apesar das cenas mais quentes de sexo – e sim, no marketing como revolucionar o serviço. “Desprendido de julgamentos, é como mostrar que esta mulher pode ser diferente de outra, usando o marketing”, explica. “é colocar a cabeça para funcionar. Usar metodologias e ferramentas para oferecer um serviço exclusivo e elegante”, diz Rafaela, que interpreta a líder do grupo.
Para Roberto Rios, vice-presidente de produção original da HBO, a série pretende atingir os dois públicos, masculino e feminino. O primeiro, lógico, pelas belas mulheres do elenco. E o segundo, por se tratar de garotas elegantes e inteligentes, lidando e manipulando os homens. A série tem 13 episódios e para a estreia, o canal deixará o sinal aberto para os assinantes de NET, SKY, VIVO e Claro TV.