William Bonner provoca polêmica com ‘tutorial’ de celular no ‘JN’
"Bonner todo sorridente dando diquinha de celular depois de uma notícia daquelas é o ponto baixo do jornalismo", criticou um internauta
O Jornal Nacional exibido na noite de quinta (21) teve um curioso momento à la Telecurso 2000. Depois de exibir uma reportagem que mostrava imagens captadas por celular, William Bonner decidiu aproveitar o “gancho” e fazer uma espécie de tutorial acelerado para… ensinar o público a usar telefones celulares na hora de gravar imagens.
– Já que a gente usou uma imagem gravada por uma testemunha, vale fazer uma observação. Na hora da pressa, é muito comum filmar ou fotografar com o celular na posição vertical. Mas, para a imagem ser mais bem explorada na TV, é ideal que o celular esteja na horizontal. É nesse formato que a imagem vai explorar o tamanho da tela de TV e aparecer muito maior. Fica a dica.
Assista:
Nas redes sociais, muitos comentaram a dica de Bonner e questionaram o tom sorridente do apresentador logo após a notícia de um acidente de trânsito provocado pelo ex-deputado João Pizzolati. E houve até quem discutisse o conteúdo do conselho do apresentador. “Para quem grava e exibe no WhatsApp, nos stories do Instagram, o formato vertical é mais adequado”, afirmou o usuário do Twitter Renan Frade. A hashtag usada pelo jornal depois do ‘tutorial’, #FicaADica, foi parar nos trending topics. Confira alguns comentários:
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.