Band deverá indenizar Walcyr Carrasco por danos morais
Walcyr processou a emissora após ter sido retratado em um quadro do extinto 'Pânico na Band' como o personagem Walcyr "Churrasco"
Após uma longa batalha judicial, a Band terá que indenizar o novelista Walcyr Carrasco. A emissora perdeu o recurso enviado ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e terá quearcar com o valor de 100 000 reais na ação de danos morais.
Walcyr processou a emissora após ter sido retratado em um quadro do extinto Pânico na Band. O personagem Walcyr “Churrasco”, segundo o autor no processo, “possui trejeitos afeminados com linguajar chulo, o que não corresponde com a realidade”.
O processo corre na Justiça desde 2012. Na época, ele chegou a vencer a disputa com uma liminar e disse se sentir “moralmente atacado”.
A sentença do desembargador Lázaro Guimarães, do TRF da 5.ª região, ressalta que “a circunstância de o agravante ser pessoa conhecida, autor de novelas da Rede Globo e escritor de livros e crônicas, não dá à ninguém – mormente um programa de televisão, o direito de utilização da sua imagem sem consentimento, ainda que com o fim de ‘entretenimento”.
A Band não comentou o caso.
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.
Primeira flagship da adidas Originals chega ao Brasil em SP
Parque Villa-Lobos recebe evento de preparação para a COP30
O sabor lapidado pelo tempo, pela técnica e pelo cuidado
Confira o setlist completo dos shows do Oasis em São Paulo
Chuva e granizo: confira a previsão do tempo na semana em SP





