Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Vítima de golpe, atriz Bárbara Borges faz alerta no Instagram

Tudo aconteceu depois que ela anunciou uma filmadora em um conhecido site de venda e trocas. "Adoraria ver essa quadrilha presa", escreveu

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 ago 2017, 15h03 - Publicado em 22 ago 2017, 15h01
 (Reprodução/Instagram/Veja SP)
Continua após publicidade

No ar na novela Belaventura, da Record, Bárbara Borges usou as redes sociais para falar de um assunto incomum. A atriz foi vítima de um golpe virtual e usou o  Instagram para alertar seus seguidores. “A vida não é feita apenas de fotos bonitas e momentos de alegria”, escreveu.

Tudo aconteceu depois que ela anunciou uma filmadora em um conhecido site de venda e trocas. E o pior: o golpe só foi descoberto depois que o produto já havia sido enviado.

O comprador dizia morar no Maranhão e pediu que ela enviasse o produto por Correios. Sem desconfiar, a atriz atendeu o pedido depois de ter recebido um e-mail falso confirmando o pagamento e só depois percebeu que havia caído numa armadilha. “Entrei em contato com os Correios, informei o número de rastreio, expliquei que se tratava de um golpe e pedi para cancelar a entrega porém não é possível cancelar!”.

Depois de refletir sobre o assunto, ela resolveu abrir o caso à Record e aproveitou para fazer um desabafo na rede, onde tem mais de 250 000 seguidores. “Logo eu que sempre falei ‘isso não vai acontecer comigo’. ‘Dei mole e perdi’ era meu pensamento.”

Segundo ela, esse tipo de golpe é mais comum do que se imagina. “Depois de fazer o registro de ocorrência, conversar com o inspetor que já conhecia outros casos semelhantes ao meu, refleti que ao invés de me calar, deveria aproveitar esse incidente para, através de mim e do que aconteceu comigo, ser a voz de outras pessoas que não tiveram essa chance de alcançar mais pessoas. Aconteceu comigo, com a Maria, o João, a Ana, Eduardo… Acontece o tempo todo, a toda hora! Prefiro colocar minha cara para falar ‘aconteceu comigo também’, servir para alertar outras pessoas e se possível adoraria ver essa quadrilha presa”, desabafou.

Leia na íntegra:

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/BYEY8bIgl4_/?

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.