Vídeo: Drauzio se diz surpreso com repercussão da matéria no Fantástico
"Como se fosse algo inusitado", afirmou o médico, sobre o momento que viralizou nas redes sociais
Em vídeo publicado no perfil do Fantástico no Facebook, Drauzio Varella comentou a repercussão da reportagem que foi ao ar no programa do último domingo (1º). Nela, o médico visitou cadeias paulistas para mostrar o cotidiano de presas travestis e transexuais. Em determinado momento, uma das entrevistadas, a detenta Suzy Oliveira, revelou estar há 8 anos sem receber visitas. Comovido, o médico lhe deu um abraço. O momento viralizou nas redes sociais e foi o tema da fala do doutor.
“Tenho esse quadro no Fantástico há 21 anos. Nunca vi uma repercussão como essa“, começa. “Discuti esse assunto, que é delicado, achei que poderia causar um ruído. A cena que ficou mais forte foi a que abracei a Suzy”. Ele relembra o momento: “Os olhos dela mostraram uma tristeza tão profunda. Uma pessoa que sofreu agressões a vida toda”, conta Drauzio.
“Não soube como reagir. Espontaneamente dei um abraço. Deu uma repercussão absurda, como se fosse algo inusitado. Muito estranho isso. Nunca imaginei que um gesto tão simples pudesse ter uma repercussão dessa”.
Mais à frente, o médico atribuiu a repercussão ao momento do país. “Acho que estamos vivendo no país um momento de violência generalizada e não só urbana. É violência verbal. A internet que dissemina esses haters, pessoas que se odeiam… É um momento muito triste. Eu interpreto que essa repercussão toda foi porque duas pessoas se abraçaram”, disse o médico, que finalizou agradecendo as mensagens de carinho que recebeu nas redes sociais. Confira o vídeo: