Vídeo de Bolsonaro pedindo votos na maçonaria viraliza nas redes sociais
Registro polêmico é um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta terça-feira (4)
Viralizou na manhã desta terça-feira (4) um vídeo no qual o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) discursa em uma sessão de maçonaria. Não se sabe o dia exato da gravação, mas a mídia não é atual.
Durante seu discurso, o atual presidente diz que começou a rodar o país há “cerca de dois anos e meio” e que não é “candidato a nada”. Assim, é possível inferir que o vídeo tenha sido gravado antes das eleições de 2018.
O registro é considerado polêmico porque a maçonaria é condenada pela igreja católica e má vista pela evangélica, cuja base eleitoral de Bolsonaro é forte.
VEJA havia antecipado, na reta final do 1º turno das eleições, que Bolsonaro participaria do 2º Encontro de Lideranças Empresariais Maçônicas, em São Paulo.
Um outro vídeo, do ex-candidato à presidência Cabo Daciolo, também viralizou. Nele, o pastor em tom conspiratório diz acreditar que a facada de Bolsonaro foi criada pela maçonaria e por Silas Malafaia.
Até o momento, o presidente e candidato Jair Bolsonaro não se manifestou sobre o vídeo.
Confesso que o roteirista do Brasil me surpreendeu com esse plot do bolsonaro na maçonaria. Uma reviravolta no enredo de disparos em massa digno de uma indicação de melhor roteiro original
— que tistreza (@daduoel) October 4, 2022