Vida de garotinho muda após sua foto estudando na rua ser compartilhada na web
Você provavelmente já viu a foto que abre este post: um garotinho desabrigado das Filipinas chamou a atenção da internet após uma estudante publicar em seu perfil no Facebook o registro do menino fazendo sua lição de casa em frente a um McDonalds — porque ele não tinha mais para onde ir e ali era […]
Você provavelmente já viu a foto que abre este post: um garotinho desabrigado das Filipinas chamou a atenção da internet após uma estudante publicar em seu perfil no Facebook o registro do menino fazendo sua lição de casa em frente a um McDonalds — porque ele não tinha mais para onde ir e ali era o único lugar com luz.
+ Pai e filha comemoram aniversário com atos aleatórios de bondade
+ Casal encontrou a maneira perfeita de compartilhar o vídeo de seu noivado
A imagem foi publicada no perfil de Joyce Torrefranca no dia 23 de junho e, desde então, viralizou nas Filipinas e no mundo inteiro. Foi então que uma emissora de televisão local resolveu encontrar o rapazinho — e eles o acharam perto do restaurante fast food onde a foto foi feita.
De acordo com a estação, o menino se chama Daniel Cabrera e está no quarto ano do Ensino Fundamental. Sua mãe, a viúva Christina Espisona e seu irmão mais velho trabalham no restaurante. A família, de fato, não tem um lugar permanente para morar pois sua casa foi destruída por um incêndio — então ela está, temporariamente, morando no restaurante. A matriarca ganha 80 pesos filipinos por dia, cerca de 5 reais. Na entrevista, Daniel revelou que espera se tornar um policial — e que seu sonho foi inspirado por seu pai. Assista:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=2Ot1o0l8qcs?feature=oembed&w=500&h=375%5D
A história do garotinho se espalhou pela internet, e várias doações começaram a ser enviadas. Um político local ofereceu para Daniel uma bolsa de estudos e sua mãe recebeu propostas de patrocinadores para começar seu próprio negócio. Eles também receberam doações em dinheiros e comida e estão trabalhando com uma assistente social.
No Facebook, Joyce comentou o impacto de sua foto na vida de uma família: “Eu não imaginava que uma simples foto pudesse fazer tanta diferença. Muito obrigada por terem compartilhado essa imagem. Por causa dela, nós fomos capazes de ajudar Daniel a alcançar seus sonhos. Eu espero que esta história continue tocando o coração das pessoas para que continuamos inspirados e motivados para enfrentar qualquer situação na nossa vida“.
Dê sua opinião: O que você achou da atitude da empresa de televisão? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.