“Uma dor que eu nunca tinha visto igual”; Lexa anuncia morte de filha
Sofia nasceu no dia 2 deste mês e morreu três dias depois; cantora teve pré-eclâmpsia

A cantora Lexa anunciou em seu perfil no Instagram nesta segunda-feira (10) que sua filha Sofia morreu no dia 5 deste mês. No comunicado, ela diz que a menina nasceu dia 2 e morreu três dias depois.
“Dia 5 de fevereiro minha filha amada nos deixou. Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual. Vivi os dias mais difíceis da minha vida. Eu senti cada chutinho, eu conversei com a barriga, eu idealizei e sonhei tantas coisas lindas pra gente… foram 25 semanas e quatro dias de um gestação muito desejada”, disse a artista no comunicado.
Lexa usou a postagem para se declarar ao namorado e pai da menina, o ator Ricardo Vianna, e todos os profissionais do hospital em São Paulo onde ela esteve internada para tratar da pré -eclampsia.
De acordo com o Ministério da Saúde, a pré-eclâmpsia é um problema grave relacionado com o aumento da pressão arterial de grávidas.
Pode acontecer em qualquer gestante durante a segunda metade da gravidez ou até seis meses após o parto. A hipertensão arterial específica da gravidez, quando não identificada e tratada, pode evoluir para a eclampsia, uma forma grave da doença, caracterizada por convulsões que põem em risco a vida da mãe e do feto, podendo levar ao nascimento prematuro.