Um vídeo do Padre Fábio de Melo sobre violência contra a mulher está dando o que falar na internet
Uma antiga pregação do Padre Fábio de Melo sobre violência doméstica está dando o que falar nas redes sociais. A gravação, que faz parte de uma missa transmitida em 2006, foi publicada por um usuário do Twitter no domingo (26). + Dani Calabresa faz sucesso com paródia de esposa de Eduardo Cunha + Silvio Santos provoca polêmica ao ‘agarrar’ […]
Uma antiga pregação do Padre Fábio de Melo sobre violência doméstica está dando o que falar nas redes sociais. A gravação, que faz parte de uma missa transmitida em 2006, foi publicada por um usuário do Twitter no domingo (26).
+ Dani Calabresa faz sucesso com paródia de esposa de Eduardo Cunha
+ Silvio Santos provoca polêmica ao ‘agarrar’ convidada no palco
Em um dos trechos mais polêmicos do vídeo, o padre afirma que “não é nenhuma palavra, nenhum grito que vai dizer ‘não me bata’, é o seu jeito de ser mulher.”
Assista:
Já temos a polêmica da semana com o Padre Fábio de Melo. Este moço não tá batendo bem. https://t.co/8EUqFnAF5H pic.twitter.com/q9zVHOQRjG
— Thiago Pasqualotto (@thiago_p) 27 de junho de 2016
Muitos internautas acusaram Fábio de Melo que culpar mulheres que sofrem com a violência doméstica pela agressão. “Um homem não precisa agredir uma mulher duas, três, vezes para se tornar um agressor, Ele já é agressor desde a primeira vez“, opinou um internauta. Outros saíram em defesa do padre, lembrando que o trecho do vídeo poderia estar fora de contexto “Traduzindo: se se calar, o agressor vai achar que PODE agredir”, rebateu outra.
Confira a repercussão.
então quer dizer q o padre tuiteiro se mostrou q é, acima de tudo, sabe? um padre?
q coisa surpreendente— Mulher Tamarindo (@MulherTamarindo) June 27, 2016
Reconhecer os erros e pedir perdão é uma virtude em tempos tão difíceis como os atuais. Mais Padres Fabio de Melo e menos Malafaias!
— Dilma Bolada (@diImabr) June 27, 2016
leave padre fábio de melo alone
— lucas ⚓️ (@pqpvoces) June 27, 2016
Então o padre falou uma parada dez anos atrás em que ele no máximo se expressou mal.Mas tem a galera dexcolada que vai implicar mesmo assim.
— Felipe Amorim (@Felipe__Amorim) June 27, 2016
Assistindo ao pe Fábio de Melo num show de simplismo, misoginia, falta de empatia, ignorância, vaidade, conservadorismo e cagação de regra.
— Ivone Pita (@ivonepita) June 26, 2016
@IdeiasaGranel @pablovillaca, uai, até aí está falando o óbvio. O agressor conta com o silêncio. É assim que ele pode continuar batendo.
— Fernandexit (@fernandoflv) June 27, 2016
Surpreso, o sacerdote usou sua (bombadíssima) conta no Twitter para se manifestar sobre a repercussão do vídeo. Em uma série de tuítes, ele pede desculpas por ter dado a entender que a vítima é culpada pelas agressões. “Se fui infeliz na linguagem, resta-me retratar”, diz.
Confira:
Peço perdão. Eu nunca pretendi dizer que a vítima é culpada. Apenas salientei que a não denúncia reforça o agressor. https://t.co/s4JqvLObN4
— Snap: fabiodemelo3 (@pefabiodemelo) June 27, 2016
É muito desconfortável ser promotor do que abominamos. Culpar a vítima é abominável. Se fui infeliz na linguagem, resta-me retratar.
— Snap: fabiodemelo3 (@pefabiodemelo) June 27, 2016
Sempre refleti sobre o risco que uma relação afetiva tem de evoluir para o sequestro da subjetividade.
— Snap: fabiodemelo3 (@pefabiodemelo) June 27, 2016
Cresci entre as minorias. Nunca me distanciei dos sofrimentos que vi de perto. Por isto faço questão da retratação.
— Snap: fabiodemelo3 (@pefabiodemelo) June 27, 2016
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.