Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

TV russa compara terapia usada por Phelps a doping

O método que usa ventosas para ajudar o corpo de atletas a se recuperar de lesões, que tem o nadador Michael Phelps entre seus adeptos, foi comparado à droga Meldonium por um apresentador de telejornal na TV russa. A substância foi responsável pela eliminação por doping de atletas russos das Olimpíadas, entre eles, a tenista Maria Sharapova. […]

Por Mariana Zylberkan Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 10h54 - Publicado em 9 ago 2016, 09h53
 (/)
Continua após publicidade

tvrussa

O método que usa ventosas para ajudar o corpo de atletas a se recuperar de lesões, que tem o nadador Michael Phelps entre seus adeptos, foi comparado à droga Meldonium por um apresentador de telejornal na TV russa. A substância foi responsável pela eliminação por doping de atletas russos das Olimpíadas, entre eles, a tenista Maria Sharapova.

+O que são as marcas nas costas do nadador Michael Phelps?

O apresentador disse no ar que a terapia oriunda da medicina chinesa afeta o rendimento dos esportistas, assim como a droga Meldonium, e por isso quem utilizá-la deveria ficar de fora das competições. O uso das ventosas é considerado legal pelo Comitê Olímpico Internacional.

abre7

Continua após a publicidade

O tratamento chamado “cupping” chamou atenção por deixar marcas escuras no ombro e costas de Phelps. A técnica é usada para melhorar a forma física não só de atletas, mas também de pessoas comuns. As marcas aparecem por meio de um processo de sucção da pele, que visa aumentar a circulação sanguínea nas regiões desejadas (no caso dos nadadores, costas e ombros). Para os atletas, o tratamento prepara o corpo para atividades físicas futuras e, mais importante, auxilia na recuperação muscular após o treino.

0091

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.