Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Turma da Mônica, Garfield e outros personagens ficam carequinhas em campanha contra câncer infantil

Não se espante se, entre sexta (22) e sábado (23), muitos de seus amigos no Facebook trocarem seus avatares por versões carequinhas dos personagens da Turma da Mônica, do Garfield ou do Menino Maluquinho. A ação faz parte de uma campanha contra o câncer infantil organizada pelo GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 23h30 - Publicado em 22 nov 2013, 12h54
turmacarequinha
turmacarequinha (/)
Continua após publicidade

carequinhas

Não se espante se, entre sexta (22) e sábado (23), muitos de seus amigos no Facebook trocarem seus avatares por versões carequinhas dos personagens da Turma da Mônica, do Garfield ou do Menino Maluquinho. A ação faz parte de uma campanha contra o câncer infantil organizada pelo GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. Assista ao vídeo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=pOD-G75WA_w?feature=oembed&w=500&h=281%5D

E o que dizer deste desenho de A Hora da Aventura? Emocionante, não? 🙂

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=NvWvIhgNtbQ?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

A ideia é que, no sábado, os fãs dos desenhos troquem o avatar pelos personagens. O próprio Maurício de Sousa participou do lançamento da ação. Veja as fotos abaixo e, para participar, copie uma das imagens dos personagens abaixo:

mauricio1

cebolinha

Continua após a publicidade

magali

monica

Artistas como Carlos Saldanha e cartunistas como Ziraldo e Laerte apoiaram a ação e criaram conteúdos. Personagens como O Menino Maluquinho, Garfield, Jake e Flynn (Hora da Aventura) vão aparecer de cabeça raspada em uma programação especial nos canais abertos e pagos de TV, além de tirinhas de jornais, e vídeos nas redes sociais.

Continua após a publicidade

O objetivo do projeto é ajudar a resgatar a autoestima das crianças com câncer e conscientizar sobre o preconceito que existe com quem enfrenta o tratamento. Institutos como o GRAACC já alcançam taxas animadoras de mais de 70% de cura.

O que você achou da campanha? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.