Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Tiago Leifert faz texto após pedidos de expulsão do BBB

Hashtag "#ForaTiago" figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta (12)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 fev 2020, 16h18

Os usuários do Twitter que acompanham o Big Brother Brasil fizeram um pedido de expulsão de um membro do reality, mas que não está confinado na casa. O apresentador Tiago Leifert entrou na berlinda com a hashtag #ForaTiago por conta de um episódio que ocorreu no paredão de terça-feira (11).

Felipe Prior e Hadson Nery foram para voto do público, para decidir quem iria sair da casa. Hadson acabou deixando o reality em meio a polêmicas: os fãs apontavam atitudes machistas durante o tempo que ficou confinado em uma ocasião, por exemplo, ele afirmou que poderia ficar com mulheres casadas que participam do reality porque a responsabilidade “seria delas”. O discurso de Tiago durante a eliminação do brother causou indignação.

“O BBB mexe com amor, com ódio, com rejeição, mas não com linchamento. Eu gostei do que o Hadson falou de que, para qualquer um de vocês, quando bate a porta é fim de jogo, gente. Vida que segue. O que é o direito de defesa? Dar ao réu o direito de se defender. O Prior e o Hadson falaram várias vezes: do que a gente tá sendo acusado? O que exatamente eu fiz? Eles perguntaram várias vezes. O problema é que o BBB não é justo”, afirmou Leifert antes de dar o resultado.

Usuários do Twitter acusaram o jornalista de “passar o pano” nas atitudes de Hadson. Após o nome dele ser alçado aos assuntos mais comentados, o apresentador soltou um texto no Instagram sobre o episódio.

Vamos combinar uma coisa: Espancar, chutar uma pessoa caída é um ato errado e covarde no mundo real e no virtual. Quando pessoas erram, eu acredito no diálogo, arrependimento, perdão”, começa ele. “Não acredito que destruir a vida de uma pessoa com linchamento virtual resolva o problema original. Pelo contrário! Ao tentar resolver o problema espancando, você acaba criando outro, gerando ainda mais ódio e violência, ferindo, e provavelmente tirando o foco da solução”, afirma.

Continua após a publicidade

“Linchamento virtual é tão errado quanto qualquer outra coisa, não faz de você uma pessoa melhor e não conserta o mundo. Eu jamais vou linchar uma pessoa e não sou Juiz do Mundo, não esperem isso de mim”, finaliza. Confira o post completo:

View this post on Instagram

Vamos combinar uma coisa: Espancar, chutar uma pessoa caída é um ato errado e covarde no mundo real e no virtual. Quando pessoas erram, eu acredito no diálogo, arrependimento, perdão. Em casos mais graves, na Justiça. Isso não é ser condescendente, isso é tomar o caminho mais difícil (e hoje em dia super solitário): o certo. Não acredito que destruir a vida de uma pessoa com linchamento virtual resolva o problema original. Pelo contrário! Ao tentar resolver o problema espancando, você acaba criando outro, gerando ainda mais ódio e violência, ferindo, e provavelmente tirando o foco da solução. Linchamento virtual é tão errado quanto qualquer outra coisa, não faz de você uma pessoa melhor e não conserta o mundo. Quem lincha é herói? Ou vilão? Não adianta nada ficar de biquinho quando te atacam na internet e depois atacar os outros com seus milhões de seguidores quando vc discorda de alguma coisa. Não adianta nada salvar cachorros e gatos se para isso você destrói reputações e vidas humanas. Não adianta nada ficar falando de “empatia” a cada 3 posts se você não a pratica quando ela é mais necessária, porque ter empatia com quem a gente gosta é mole! Difícil é ter com quem tá errado. Eu jamais vou linchar uma pessoa e não sou Juiz do Mundo, não esperem isso de mim.

A post shared by Tiago Leifert (@tiagoleifert) on

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.