Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Tereza e Isabella dividem opiniões após discussão polêmica no BBB19

Na internet, o debate pra lá de importante chamou atenção dos telespectadores na noite desta quinta-feira (17)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 jan 2019, 12h29

Um bate-papo sobre racismo dividiu opiniões na noite desta quinta-feira (17) no BBB19. Rízia e Gabriela relembraram casos de racismo que sofreram. Na discussão, Tereza surpreendeu ao declarar que elas não sabiam como “mulheres brancas de olho claro passam por racismo”. A declaração surpreendeu os telespectadores, mas a sister rapidamente se desculpou: “É outro nome que dá, desculpa”, disse após a réplica de Gabriela.

“É racismo, né não?”, questionou então Isabella. “Não é, é outro nome! Eu usei a palavra errada, ela tem razão”, explicou Tereza. “Eu quero saber. O que tem comigo, é o que?”, disparou Isabella novamente. “Injustiça”, responderam. “Injustiça é todo dia, mas assim… quando você tem….”, tentou continuar Isabella. “Deixa só eu explicar por que não é racismo. Racismo é um sistema de opressão. Para nós negros sermos opressores, teríamos que estar no poder e não estamos no poder, entendeu?”, esclareceu Gabriela após as dúvidas.

“Ah tá, entendi. Racismo, então, é mais da…”, disse Isabella. “Não, não é mais. É dos negros”, explicou novamente Gabriela, pacientemente. “Para existir o ‘racismo inverso’, que não existe, seus antepassados teriam que passar 300 anos de escravização de brancos, deveriam ter navios negreiros com brancos”, continuou. “Entendi. Tem que ser algo histórico”, respondeu Isabella. “Mas, de verdade, sinto muito, porque muitas vezes me olham: ‘ah, patricinha, não sabe o que é a vida, sempre teve tudo…'”, continuo a sister. “Mas isso não é questão do racismo”, completou Rízia. Assista:

Na internet, o debate pra lá de importante chamou atenção dos internautas. Primeiramente, muitos questionaram Tereza — mas como a sister se “redimiu”, pedindo desculpas pelo equívoco, as atenções voltaram para Isabella. Confira a repercussão: 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou do BBB19 desta quinta-feira (17)? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.