Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Técnico francês diz que Brasil é “país bizarro” e jornal cita ‘forças místicas do candomblé’

A vitória de Thiago Braz no salto com vara trouxe muitas alegrias para a torcida brasileira, mas vem provocando polêmica principalmente por conta das reações do atleta que foi superado por ele: o francês Renaud Lavillenie, medalhista de prata. Depois das críticas pesadas à torcida brasileira, desta vez são declarações do técnico dele que irritam […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 10h47 - Publicado em 16 ago 2016, 14h47

tecnico

A vitória de Thiago Braz no salto com vara trouxe muitas alegrias para a torcida brasileira, mas vem provocando polêmica principalmente por conta das reações do atleta que foi superado por ele: o francês Renaud Lavillenie, medalhista de prata. Depois das críticas pesadas à torcida brasileira, desta vez são declarações do técnico dele que irritam os internautas.

+ Um “detalhe” eliminou um atleta japonês na competição de salto com vara

Em entrevista ao jornal francês Le Monde traduzida pela BBC, Philippe d’Encausse disse que o Brasil é um “país bizarro“. Na primeira versão dessa notícia, a BBC atribuía ao técnico a opinião de que o atleta poderia “ter contado com a ajuda de forças místicas, talvez as do candomblé”, para vencer. Em uma errata, a rede explica que essa opinião foi dada pelo autor da matéria do Le Monde, o repórter Anthony Hernandez. Ele queria dizer, na verdade, que o técnico francês parecia ter sido “apoderado por forças místicas, talvez do candomblé”.

Continua após a publicidade

“Eu me apoderei desta frase dele ‘este país é bizarro’, de forma que ele não poderia acreditar no resultado surpreendente. Dali, isso me deu a ideia e, sobretudo, com o cenário irracional desta final, de fazer referência ao candomblé. Naturalmente, essa é uma extrapolação pessoal. Em nenhum caso no meu artigo, eu digo que ele faz referência a isso.”, disse Hernandez.

A declaração, veiculada antes da correção, deu o que falar nas redes sociais. Confira alguns comentários:

Deixe sua opinião e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.