SPFW: Deborah Secco brilha em desfile futurista
Vestida como uma ciborgue, a atriz fechou a apresentação do estilista Dario Mittmann, que propõe uma reflexão sobre o mundo pós IA

A atriz Deborah Secco encarnou uma ciborgue no desfile que o estilista Dario Mittmann apresentou ontem, durante o SPFW N59, que vai até sexta (11). Vestida com uma espécie de armadura de borracha, a atriz encerrou o desfile que propõe uma reflexão sobre a tecnologia e o futuro do planeta, diante do avanço da inteligência artificial.

Com formas inusitadas e mistura de texturas, a coleção traz o trabalho artesanal como contraponto a uma ideia fria e impessoal relacionada à hegemonia das máquinas. A coleção, batizada de Golem (figura mitológica feita de argila), traz um mix de materiais, como o látex, o crochê, a pele falsa e o cânhamo, em looks que fogem do convencional e remetem à estética de fim de mundo, vista em filmes como a franquia Mad Max e Blade Runner. Diferente do que mostrou no desfile passado – com cores superfortes – o estilista manteve-se no neutro: usando preto, cinza, bege e prateado, com alguns toques de laranja e vinho.

Com figuras que causam estranhamento, o desfile propõe uma crítica sobre o avanço tecnológico e seus impactos na consciência e na existência.





