Sorveteria deixa clientes pagarem como quiserem e leva prejuízo de 16%
Uma sorveteria na cidade de Santos encontrou um jeito curioso de testar a honestidade de seus clientes. Há duas semanas, um freezer foi colocado do lado de fora da loja, junto de uma caixa. “A Alpi acredita em um país sem corrução. Pegue seu sorvete e deposite o pagamento na caixa ao lado”, informava a placa. + Ferramenta […]

Uma sorveteria na cidade de Santos encontrou um jeito curioso de testar a honestidade de seus clientes. Há duas semanas, um freezer foi colocado do lado de fora da loja, junto de uma caixa. “A Alpi acredita em um país sem corrução. Pegue seu sorvete e deposite o pagamento na caixa ao lado”, informava a placa.
+ Ferramenta mostra quantas pessoas têm o mesmo nome que você no Brasil
+ Jô Soares se emociona ao falar de José de Abreu e Chico Buarque; assista
Bastava colocar ali o dinheiro para pagar a conta, sem passar por nenhum funcionário. Quem não quisesse, poderia sair tranquilamente com seu gelado na mão. O resultado da pesquisa foi o seguinte: 84% dos clientes depositaram o valor integral na caixinha. Os outros 16% se “esqueceram” de pagar a conta.
Apesar do prejuízo, os comerciantes não perderam a confiança na clientela – e prometem levar a ação adiante. “Acredito que esse número deve diminuir. Na verdade, foi mais por parte de molecada que sai do colégio e pega o sorvete”, disse a gerente da loja a ao jornal A Tribuna.
E você, o que você achou da iniciativa? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.