Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Simpático cão de serviço conquista a internet com “truques” que ajudam a dona no dia a dia

Jaquie Blake é uma jovem de apenas 20 anos de idade que sofre de Síndrome de taquicardia Postural ortostática (STPO), uma doença em que “um número excessivamente reduzido de sangue retorna ao coração após um indivíduo se levanta de uma posição deitada”. Por causa disso, a mulher sofre com muitas tonturas, dores de cabeça e desmaios […]

Por VEJASP Atualizado em 25 fev 2017, 21h40 - Publicado em 13 out 2016, 14h06

001

Jaquie Blake é uma jovem de apenas 20 anos de idade que sofre de Síndrome de taquicardia Postural ortostática (STPO), uma doença em que “um número excessivamente reduzido de sangue retorna ao coração após um indivíduo se levanta de uma posição deitada”. Por causa disso, a mulher sofre com muitas tonturas, dores de cabeça e desmaios — ainda bem que ela pode contar com Harlow, uma simpática golden retriever e um cão de serviço extremamente eficiente.

+ VÍDEO: cachorro finge de morto para assustar mascote que é seu melhor amigo
+ No casamento, mulher surpreende noivo com coreografia inspirada em Beyoncé

Ela consegue guardar a roupa lavada, pegar uma garrafa de água na geladeira e até fechar a máquina de lavar pratos. Incrível, não é mesmo? Hoje com 15 meses de idade, a mascote encanta mais de 75 000 seguidores num adorável perfil no Instagram, onde exibe todos os “truques” que tornam o dia a dia de sua dona mais fácil. Assista:

//instagram.com/p/BKB3-Rth_73/embed/
 
//instagram.com/p/BKQ5HtpBnN6/embed/
 
//instagram.com/p/BK6p2dHh6WP/embed/
 
//instagram.com/p/BLcJbvMBzw-/embed/
 
A dupla, que mora na Flórida, nos Estados Unidos, está muito bem conectada: Harlow foi treinada para estar medicamente alerta. Ela avisa Jaquie sempre que ela sente que algo ruim está para acontecer, e ajuda a jovem com suas limitações físicas. “Sem ela, eu estaria muito limitada. Sair de casa sozinha estaria fora de cogitação, assim como conseguir me formar na faculdade e perseguir minha carreira dos sonhos, ser uma terapeuta ocupacional“, contou a jovem à CBS News.

002

Continua após a publicidade

02

Empolgada, a jovem falou sobre o sucesso da adorável cachorrinha nas redes sociais: “Todo mundo adora! Ela vai até a geladeira, pega uma garrafa de água, e retorna para fechar a porta eletrodoméstico. Isso é importante para quando eu estou muito tonta ou com muita dor para me mover, mas eu ainda preciso tomar minha medicação“, explicou.

05

Com o perfil nas redes sociais, Jaquie quer conscientizar as pessoas que cães de serviço não são apenas para pessoas em cadeiras de roda: “Estes cachorros também podem ajudar pessoas com doenças invisíveis. Por exemplo, você não consegue perceber a minha STPO, a não ser que eu esteja inconsciente no chão“, explicou a jovem.

06

Dê sua opinião: E você, o que achou da dupla formada por Jaquie e Harlow? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Continua após a publicidade

Publicidade