Entenda separação polêmica de jornalistas da Globo
Fim do casamento entre Renata Heilborn e Marcelo Courrege repercutiu após confirmação de traição com melhor amiga
A separação entre os jornalistas esportivos Renata Heilborn e Marcelo Courrege se tornou um dos assuntos mais comentados na web neste fim de semana. O ex-casal viralizou após Marcelo publicar uma foto com a também jornalista Carol Barcellos, sua atual namorada.
No Instagram, o casal compartilhou uma foto juntos na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Depois da publicação, internautas lembraram que Carol Barcellos chegou a ser madrinha no casamento de Renata e Marcelo e resgataram comentários antigos da jornalista nas redes sociais de Renata. Em uma delas, Carol escreve “amo a parceria de vocês” em uma imagem do ex-casal no Estádio de Wembley, em Londres.
Com a repercussão do caso, Renata Heilborn se pronunciou no story do Instagram e confirmou a traição. “Fui casada durante dez anos, no total foram 12 de relacionamento. Primeiro ponto: meu casamento não era aberto. Que isso fique muito claro. Segundo: descobri da pior forma possível que meu ex-marido tinha um caso com uma amiga minha – madrinha do meu casamento”, escreveu a jornalista.
+ “Posso entrar em qual reality?”, ironiza Patrícia Adnet
Segundo o jornalista Leo Dias, Renata descobriu a traição por conta de uma corrida em um aplicativo. Marcelo Courrege teria esquecido de desabilitar o compartilhamento de viagens com a esposa, que, então, identificou uma corrida para o endereço de Carol Barcellos.
No story, Renata contou como ocorreu a separação: “Já estávamos em crise, e eu mesma já havia pedido a separação um ano antes de isso tudo acontecer. Porém, num momento em que estava frágil, após pedir demissão da TV Globo, descobri que ele estava com uma amiga – daquelas confidentes e que eu convivia diariamente. Depois que eu descobri, numa manhã de sexta-feira, saí de casa, e ele foi morar na casa dela e viver sua ‘paixão”.
A jornalista ainda afirmou que chegou a se culpar por abrir sua intimidade com uma pessoa que considerava amiga e que, atualmente, considera o ocorrido um “livramento”.
Nesta quarta-feira (14), o Globo Esporte foi apresentado pelo casal Carol e Marcelo. A jornalista finalizou o programa desejando aos telespectadores que “sejam felizes”, o que foi apontado como uma indireta para a repercussão do caso nas redes sociais.