Sátira de Chico Anysio a João Doria nos anos 80 volta a circular
Gravado em 1988, o quadro ironiza projetos do atual prefeito quando ainda era presidente da Embratur no governo José Sarney

Alvo de piadas pela proposta da farinata, João Doria voltou a ser lembrado de outra antiga (e controversa) ideia. Está circulando pelas redes sociais um quadro do Chico Anysio Show que faz piada com o atual prefeito de São Paulo. O programa foi ao ar em 1988.
O quadro ironiza projetos de Doria quando ainda era presidente da Embratur no governo José Sarney. Na pele de Neyde Taubaté, o humorista recebe Joana Dória Filha, “que se autointitula técnica mundial de turismo e que acaba de chegar de um famosérrimo congresso, onde as suas teorias foram unanimemente consideradas repugnantes”.
A personagem interpretada por Arlete Salles propõe “aplicar as normas de decoração ao país”, construir piscinas no Nordeste e asfaltar a caatinga. “Cada estado devia ter seus próprios atores lindos vestidos de povo”, diz. De acordo com reportagens do jornal O Globo, ele propôs durante um evento aproveitar o semi-árido nordestino em polo turístico — leia mais aqui.
“Se não me engano, as suas teorias em como redecorar o Nordeste foram unanimemente rejeitadas”. E Joana Doria diz que as críticas vieram de uma minoria. “Uma escória comunista assexuada que não aceita que acarpetemos o sertão, que asfaltemos a caatinga.”
Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=gXioqwFsdNE
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.