Empresário é acusado de racismo após dizer que Maju “só está lá pela cor”
Rodrigo Branco, conhecido como o "prefeito de Orlando" pelas celebridades brasileiras, fez comentário sobre a apresentadora do Jornal Hoje
Rodrigo Branco, empresário brasileiro com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, foi acusado de racismo após participar de uma live na segunda-feira (30). Conhecido como “prefeito de Orlando” por ser o guia de famosos (como Ivete Sangalo e Simone, da dupla com Simaria) em suas visitas na cidade norte-americana, ele conversava com a influencer Ju de Paulla sobre o BBB20.
Também ex-diretor da Band TV, Branco afirmou que torcer por “Thelma [uma das participantes desta edição do reality] é racismo” e que a sister tem uma base de fãs porque é “negra coitada”. Depois comparou a médica com a jornalista Maju Coutinho.
“É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje [o JH, que ela apresenta na Globo] e ela fala tudo errado. Ela só está lá por casa da cor. Não tem uma carreira, nunca foi repórter de campo, eu como diretor de TV, vou te falar, ela lê o TP [teleprompter] errado”, afirmou.
Depois da repercussão, Branco foi ao Instagram para pedir desculpas por meio de um vídeo. “Várias vezes já falei besteiras e já falei que mudei de ideia”. Nesta terça (31) o perfil do empresário não está mais disponível na rede social.
Ju de Paulla publicou um posicionamento sobre o momento. “Eu fiquei sem acreditar no que estava ouvindo. Eu até tentei explicar para o Rodrigo e para os seguidores o quão racista é aquela fala dele, mas fui interrompida algumas vezes. Fiquei muito nervosa e confesso que fiquei sem saber como agir”, disse.
+ OUÇA O PODCAST #SPsonha