Retorno de gato após 5 anos desaparecido dá o que falar na web
"Eu ainda estou em choque, mas o meu gato Panther acabou de chegar em casa após passar os últimos cinco anos desaparecido"
Nguhi Muturi mora em Dallas, no Texas, com sua família. Há cinco anos, a mulher perdeu seu melhor amigo e gato de estimação, Panther (“pantera”, em inglês). Mas o felino surpreendeu a antiga dona ao reaparecer em sua casa em 2018: “Eu não posso acreditar que isso é real. Eu ainda estou em choque, mas o meu primeiro animal de estimação, o meu gato chamado Panther, acabou de chegar em casa após passar os últimos cinco anos desaparecido“, contou a jovem no Twitter.
A história, publicada na sexta (16), já acumula mais de 200 000 curtidas. “Eu ainda estou chorando. Ele veio até o meu pai no nosso quintal, começou a ronronar e se esfregar nele. Ele foi direto para o lugar favorito dele. Nós tivemos que tirar as garras da frente do Panther, mas mantivemos as de trás. Esse gato também não tem as garras dianteiras. Todo o resto é igual, é realmente ele“.
A viagem de Panther de volta para casa, no entanto, não foi nada tranquila: “Algum tempo após Panther desaparecer, ele foi encontrado por um abrigo para animais numa cidade próxima a nossa, cerca de 24 quilômetros longe de casa. Ele foi adotado e morou com outra mulher em outra cidade. Ela salvou a vida dele e lhe deu o nome de Charlie. Ela ficou com ele por um tempo mas, quando não pode mais cuidar dele, deu o gato para os pais dela. Os pais dessa mulher são… os meus vizinhos. Eles moram com o Charlie há mais de um ano“.
“Ele é um gato de casa e nós raramente o víamos. Nós achávamos que o Panther estava perdido ou morto. Esses são os mesmos vizinhos que compraram um husky siberiano que eles não conseguiam criar. Eu comecei a tomar conta do cachorro, até que eles perguntaram se eu gostaria de adotá-lo. É claro que eu disse sim e foi assim que, no ano passado, eu adotei o meu garotão Trotsky. E tudo isso acontecia enquanto o meu gato perdido estava morando na casa dos meus vizinhos. Eu adotei o cachorro deles e eles adotaram o meu gato“.
Nguhi voltou a explicar que, quando Trotsky, o husky siberiano, “conheceu” Panther, ele não estranhou nada – porque eles já se conheciam: “É por isso que ele não ficou maluco ou latiu. Ela já conhecia o Panther. Eles moraram juntos antes. Nós descobrimos isso depois que nosso vizinho ligou para casa perguntando se nós tínhamos visto o Charlie, já que ele havia sumido o dia inteiro“, contou a jovem no Twitter.
“Os nosso vizinhos ficaram tão chocados com a gente e insistiram que nós ficássemos com o gato porque ele era nosso. Nós decidimos devolvê-lo, já que ele estava confortável na casa nova e nós já temos um cachorro e um gato. Foi arrasador, mas eu nem posso ficar triste porque hoje foi realmente surreal“.
A jovem voltará a encontrar o gatinho de infância: “Eles me deram permissão para visitar o meu menino sempre que eu quiser. Eles me deram esse cachorro que eu adoro e mantiveram meu primeiro melhor amigo seguro. Sabe como você perde uma pessoa ou um animal de estimação e deseja que você tivesse mais um dia com eles apenas para dizer como você os ama e o quanto eles significam para você? Eu acabei de ter esse dia com o Panther. Eu jamais imaginei que, cinco anos depois, eu poderia beijar a cabeça dele novamente“.
As informações são do Bored Panda.
Dê sua opinião: E você, o que achou da história inusitada? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.