Repórter Isabela Scalabrini deixa a Globo após 44 anos
A jornalista entrou na emissora como estagiária no fim da década de 70
A jornalista Isabela Scalabrini está de saída da TV Globo, após 44 anos na emissora. Fontes da Vejinha confirmaram o fim do contrato, que foi marcado para este mês.
+ Repórter Ernesto Paglia deixa a Globo após 43 anos na emissora
Houve um comum acordo entre a empresa e a repórter, que manifestou interesse em sair para focar na vida pessoal pela primeira vez em 2020.
Em comunicado interno, o diretor-geral de jornalismo Ali Kamel elogiou o trabalho de Scalabrini, como uma das pioneiras na cobertura do jornalismo esportivo. No texto, explicou que, em 2020, conseguiu adiar a saída da repórter e esperava que ela fosse mudar de ideial.
“No final do ano passado, me procurou mais uma vez e marcou a saída para esse final de janeiro. Eu entendi as razões dela e combinamos de fazer o anúncio hoje”, diz a nota. “Na conversa, ela me disse uma verdade que deve inspirar todos os que são apaixonados por jornalismo: ela se sente plenamente realizada e diz que olha para trás e só sente orgulho. Ela tem razão.”
+ Após deixar a Globo, Ana Furtado anuncia retorno à TV
Isabela entrou na Globo como estagiária no fim da década de 70, trabalhando na escuta de rádios da polícia, mas pouco tempo depois migrou para a editoria de esporte, sendo uma das primeiras jornalistas do país na área. Entre os destaques de sua carreira, cobriu as Olimpíadas de Los Angeles e os Jogos Olímpicos de Seul.