Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Rafael Zulu dispara após contratação de William Waack: “Ele é racista!”

"Um grande abraço CNN, quero mais que você agora se exploda!", finalizou o ator em publicação feita no Instagram Stories

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 jun 2019, 12h19
 (Reprodução/Instagram/Veja SP)
Continua após publicidade

Na tarde desta terça-feira (4), a CNN Brasil revelou a contratação de Evaristo Costa e William Waack: “Nossos dois primeiros âncoras já estão contratados! Bem-vindos, Evaristo Costa e William Waack!”, diz a publicação no Instagram. “(…) Waack será o âncora de um telejornal diário no horário nobre da CNN Brasil. E os dois apresentadores também vão estar à frente de conteúdos produzidos exclusivamente para as nossas rede sociais!”, explica o compartilhamento. O problema? Waack foi demitido da TV Globo em 2017 após comentários racistas.

View this post on Instagram

A post shared by CNN Brasil (@cnnbrasil)

Não à toa, a contratação do jornalista rendeu polêmica na internet. Quem resolveu se manifestar sobre a decisão foi Rafael Zulu, que foi ao seu perfil no Instagram desabafar sobre o caso: “Acabei de ter uma grata surpresa, aliás, uma péssima surpresa ao saber que William Waack é o novo contratado da CNN Brasil”,  desabafou o ator no Stories.

Zulu revelou que gosta de Evaristo Costa, mas fez questão de relembrar o caso de racismo protagonizado por Waack ainda na TV Globo: “Eu vou refrescar a memória de vocês, o William Waack é um racista! Que fiquei muito claro que ele é racista! Ele é um cara que não gosta de pessoas de pele preta, ele agiu de maneira racista”, disse o ator. “E antes que pareça que eu estou fazendo mimimi, que seja o chorão e tudo mais, quero só dizer para vocês de maneira sarcástica e obviamente debochada que deu a lógica: um branco racista que não gosta de quem tem a pele preta faz o que faz, age de maneira racista e volta com a cara mais lavada do mundo”, disse.

“O que mais me impressiona é quem admite ele. CNN, você não merece mais o meu respeito! Sempre fui ouvinte, acabou, você não tem mais! Vocês admitem pessoas racistas”, disse Zulu ao revelar que não acompanhará mais a programação da emissora nem na rádio, ou nas redes sociais. “William Waack, parabéns pelo novo emprego. Talvez você mereça e eu devo estar falando besteira. Um grande abraço CNN, quero mais que você agora se exploda!”. Assista: 

Continua após a publicidade

https://twitter.com/fofocasdaxonis/status/1136018327074213890

Dê sua opinião: E você, o que achou do desabafo? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.