Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Rachel Sheherazade fala na TV sobre polêmica e diz que não quis defender “justiceiros”

Depois de se envolver na polêmica mais comentada da semana, a apresentadora Rachel Sheherazade, do SBT, tentou esclarecer o caso nesta quinta (6), em telejornal da emissora. Em um primeiro momento, a jornalista havia saído em defesa do grupo que agrediu um suposto assaltante e o prendeu nu, em um poste, no Rio. Ontem, ela mudou […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 22h48 - Publicado em 7 fev 2014, 08h55
 (/)
Continua após publicidade

rachelexplica

Depois de se envolver na polêmica mais comentada da semana, a apresentadora Rachel Sheherazade, do SBT, tentou esclarecer o caso nesta quinta (6), em telejornal da emissora. Em um primeiro momento, a jornalista havia saído em defesa do grupo que agrediu um suposto assaltante e o prendeu nu, em um poste, no Rio. Ontem, ela mudou um pouco esse discurso, agora bem mais ameno.

+ Assista ao vídeo de Rachel e veja as reações na internet

+ Brad Pitt e Scarlett Johansson posam sem maquiagem para revista

Continua após a publicidade

Anteriormente, Rachel havia classificado a atitude dos agressores como “compreensível”. Depois, ela disse que não defendeu a atitude dos “justiceiros”. “Defendi o direito da população de se defender quando o Estado é omisso, quando a polícia não chega. Todo cidadão tem o direito de prender um meliante flagrado em delito. O que não se pode é confundir o direito de se defender com a barbárie, a violência pela violência. Não defendo a violência. Defendo a paz”, disse.

A âncora foi entrevistada por Joseval Peixoto, seu companheiro de bancada, ao vivo. “Você é  uma mulher cristã, dura, mas pergunto a você: você é a favor da violência?” Ela respondeu: “Absolutamente não. Sou uma pessoa do bem. Estou do lado do bem, como diria Renato Russo, com a luz e os anjos. Jamais defenderia a violência”.

+ “Na rua, só recebo elogios”, diz Rachel

Continua após a publicidade

Na terça (4), ela provocou discussões nas redes sociais ao observar que, ao “cidadão de bem”, que “ainda por cima é desarmado”, o que resta é “se defender”. O Sindicato dos Jornalistas do Rio chegou a escrever uma nota de repúdio contra as declarações de Rachel. Assista ao novo discurso da apresentadora:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=o2oH-mrhbSQ?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Dê sua opinião: você concorda com a opinião de Rachel? Discorda? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.