Prefeitura de Paris retira “cadeados do amor” para impedir que ponte entre em colapso
Você provavelmente já cruzou com uma foto dela na internet — ou até mesmo já foi lá — e sabe que ela é repleta de adoráveis cadeados cheios de significado. Obviamente, estamos falando da Pont des Arts, em Paris. + O cabelo desta garota muda radicalmente de cor em vídeo incrível + Cavalo ganha bolo de aniversário e surpreende […]
Você provavelmente já cruzou com uma foto dela na internet — ou até mesmo já foi lá — e sabe que ela é repleta de adoráveis cadeados cheios de significado. Obviamente, estamos falando da Pont des Arts, em Paris.
+ O cabelo desta garota muda radicalmente de cor em vídeo incrível
+ Cavalo ganha bolo de aniversário e surpreende dona ao assoprar velas
Ponto de encontro de casais apaixonados, a ponte ficou mundialmente famosa por abrigar uma gigantes coleção de cadeados colocados por amantes em suas grades — significando amor eterno. No entanto, em 2015 tantos deles foram adicionados a estrutura da ponta (entre 700 000 e 1 milhão), que o peso das pequenas peças começaram a fazer diferença.
No total, cerca de 45 toneladas foram adicionadas a estrutura, causando verdadeiros problemas para a prefeitura — em junho de 2014, a ponte precisou ser fechada para reparos em virtude dos casais apaixonados. Agora, o prefeito da cidade, Bruno Julliard, resolveu retirar as grades por completo.
A ponte ficará fechada até o dia 8 de junho — período que servirá para a retirada de todos os cadeados. Mais de 10 000 pessoas assinaram uma petição pedindo para que os apetrechos fossem banidos. As estruturas de metal serão substituídas por uma grande de vidro, desenhada para impedir que os cadeados fossem colocados.
No entanto, os turistas parecem que não entenderam o recado: agora, eles estão deixando os “cadeados do amor” em uma ponte próxima a des Arts, a Solférino.
Dê sua opinião: O que você achou da atitude da prefeitura — certa ou errada? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.