Por que este castelo no País de Gales foi enfeitado com mais de 6 000 flores vermelhas?
No País de Gales, uma inusitada exposição está chamando a atenção nas redes sociais: o Castelo de Caenarfon, construído no século XIV e um marco ao Norte do país, foi “tomado” por milhares de papoulas, belíssimas flores vermelhas, que preenchem toda a lateral da construção a partir de uma janela. Além de bela, no entanto, […]

No País de Gales, uma inusitada exposição está chamando a atenção nas redes sociais: o Castelo de Caenarfon, construído no século XIV e um marco ao Norte do país, foi “tomado” por milhares de papoulas, belíssimas flores vermelhas, que preenchem toda a lateral da construção a partir de uma janela. Além de bela, no entanto, a exibição traz uma importante mensagem.
+ VÍDEO: cachorro finge de morto para assustar mascote que é seu melhor amigo
+ No casamento, mulher surpreende noivo com coreografia inspirada em Beyoncé
As flores representam todos os soldados do País de Gales que morreram durante a Primeira Guerra Mundial. Chamada de “Lembrança da Paz” ou “A Janela que Chora”, a exposição foi aberta ao público em antecipação ao Dia da Lembrança, celebrado em 11 de Novembro — uma espécie de feriado no Reino Unido e nos países da Commonwealth para relembrar as pessoas que foram perdidas durante o combate.
São mais de 6 000 flores, representando apenas uma pequena parcela dos soldados do País de Gales que morreram durante a primeira Grande Guerra. A exposição já passou por outros países e cidades como, por exemplo, na Torre de Londres, onde as papoulas representaram todos os soldados britânicos e das colônias que perderam suas vidas durante o combate.
Dê sua opinião: E você, o que achou da belíssima, e importante, exposição? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.