Por onde anda Tássia Camargo, primeira apresentadora do Vídeo Show
Conhecida por novelas como Tieta, a atriz não mora mais no Brasil; recentemente, ela lembrou a perda de sua filha, que morreu aos dois anos de idade
Maria Aparecida Pereira Anastasio, 60, conhecida pelo nome artístico Tássia Camargo, foi a primeira apresentadora do extinto Vídeo Show, da TV Globo, em 1983. A atriz foi destaque também em diversas novelas nos anos 1980: atuou em títulos como O Salvador da Pátria (1989) e Tieta (1989).
Tássia nasceu em Guarulhos, na Grande São Paulo: ela se mudou para Lisboa, Portugal, em 2017.
Outros trabalhos de destaque na Globo foram em Quatro por Quatro (1994), Anjo de Mim (1996) e Dona Flor e Seus Dois Maridos (1998). Em 2003 Tássia foi para o SBT, onde trabalhou na telenovela Jamais de Esquecerei e chegou a retornar para a Globo, na Malhação, entre 2004 e 2006.
Desde 2006, quando trabalhou na novela Vidas Opostas, da Record TV, Tássia se afastou da televisão e se dedicou a área acadêmica do teatro e do cinema. Em 1996 a atriz passou por um momento difícil de sua vida, quando sua filha Maria Júlia, de apenas dois anos de idade, morreu vítima de rubéola congênita tardia.
Em novembro do ano passado ela relembrou a morte da filha pelas redes sociais. “Minha filha morreu por causa de um vírus e na época não tinha um surto ou pandemia, tínhamos a vacina e mesmo assim o vírus destruiu a vida dela”.
A atriz chegou a voltar para a TV em 2019, mas na emissora TVI, de Portugal, na novela Valor da Vida. Naquele mesmo ano, quanto tinha 58 anos, sofreu um infarto e foi internada em um hospital e se recuperou. A artista é ativa nas redes sociais e compartilhou um vídeo tomando a segunda dose da vacina da Astrazeneca: “Cuide de si e de todos”, pediu.